Página inicial > Estágios > Estágios > Apresentação

Estágios

Apresentação

Publicado: Quinta, 27 de Abril de 2023, 17h30 | Última atualização em Segunda, 08 de Maio de 2023, 16h56

Logo Estágios

O setor de Estágios do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho tem como missão garantir a efetivação da Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, que define o estágio como o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo do estudante. O estágio integra o itinerário formativo do educando e faz parte do projeto pedagógico do curso, ele é classificado em dois tipos: Estágio obrigatório, que não é remunerado e faz parte da matriz curricular do curso, sendo requisito para aprovação e conclusão do curso e Estágio não-obrigatório, que também é conhecido como estágio extracurricular, consistindo em uma atividade opcional acrescida à carga horária regular e obrigatória da instituição. Por ser remunerado, é uma ótima maneira de desenvolver a maturidade profissional e pessoal, além de auxiliar na independência financeira do estudante.

O Programa de Estágio do campus Muzambinho proporciona aos discentes a oportunidade de ter o primeiro contato com o mercado de trabalho na área que escolheu, auxiliando no processo de desenvolvimento e aprendizagem, além da troca de experiências com pessoas que já trabalham na área, fortalecimento do networking, formação de uma rede de contatos profissionais, o que pode ser um diferencial na carreira profissional de qualquer estagiário(a).

Geralmente, as vagas de estágio são oferecidas por empresas e órgãos parceiros do Instituto, mas o discente pode fazer o primeiro contato com o local de sua preferência e, em seguida, formalizar o cadastro da empresa ou órgão que não possui convênio com o Campus.

registrado em: