Estágios

Equipe

Publicado: Quinta, 27 de Abril de 2023, 17h47 | Última atualização em Quinta, 18 de Abril de 2024, 14h33

A equipe de estágio que atua no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho tem como principal objetivo garantir a efetivação da Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008. Essa lei determinar os direitos e deveres do(a) estagiário(a), das instituições de ensino e das organizações contratantes. Além disso, através dessa lei, foi possível garantir que todas as regras sejam cumpridas e que nenhuma parte seja desfavorecida, e também, visa proporcionar aos(às) estudantes a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, além de contribuir para a formação profissional e pessoal dos(as) discentes e prepará-los(as) para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

Com o intuito de manter a legislação do estágio de estudantes, a Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, o IFSULDEMINAS estabeleceu as Normas de Estágio Curricular Supervisionado de Nível Técnico e Superior para reforçar e padronizar os seus procedimentos internos.

Para garantir que a lei seja cumprida adequadamente, a equipe de estágio atua de forma multidisciplinar, envolvendo profissionais de diversas áreas de nossa Instituição. Essa abordagem permite que a equipe tenha uma visão ampla e completa das necessidades dos discentes e das empresas e instituições que oferecem vagas de estágio.

A equipe de estágio auxilia os discentes em todas as etapas do processo, desde a seleção das empresas e vagas de estágio até a elaboração do termo de compromisso, que é o documento que formaliza a relação entre a instituição de ensino, o(a) discente e a empresa ou instituição concedente do estágio.

Além disso, a equipe de estágio também realiza atividades de orientação e capacitação para os discentes, com o objetivo de prepará-los para o mercado de trabalho e para o desenvolvimento de competências profissionais.

EstágiosOrganograma

EEstágiosOrganograma