Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > Campus Muzambinho tem participação recorde no Circuito IFSULDEMINAS de Corrida
Início do conteúdo da página

Campus Muzambinho tem participação recorde no Circuito IFSULDEMINAS de Corrida

Publicado: Sexta, 14 de Junho de 2019, 13h36 | Última atualização em Segunda, 25 de Janeiro de 2021, 09h24

DSC 0173Com participação recorde, o Campus Muzambinho realizou, no último domingo, 09 de junho, mais uma edição do circuito IFSULDEMINAS de Corrida.

Para o Professor Fabiano Fernandes da Silva, um dos organizadores, o evento já ganhou identidade e a cada ano mais pessoas despertam o interesse em participar. Nesta edição o ritmo das inscrições superou as expectativas, pois todas as 400 vagas disponibilizadas foram preenchidas um mês antes do prazo final de inscrição. "Começamos em 2015 com 300 vagas e em 2016 tivemos 600 participantes somando as etapas de Muzambinho e Pouso Alegre. O objetivo do projeto inicial está acontecendo, que é difundir a corrida de rua em todas as cidades em que há um campus do IFSULDEMINAS. Isso está sendo muito gratificante.”

O circuito foi traçado dentro do próprio Campus Muzambinho com opções de 6 km para corrida ou 2,2 km para caminhada. Os participantes percorreram por estradas de terra, calçamento, subidas leves e outras íngremes e lindas paisagens dos cafezais.

Professor Fabiano avalia de forma positiva a experiência de se fazer a corrida dentro das dependências do campus, pois facilita a estruturação e possibilita que as pessoas possam conhecer melhor a instituição. "Além de toda a estrutura, que proporcionou maior segurança e conforto aos participantes, eles puderam apreciar as belezas do nosso campus”.

Fim do conteúdo da página