Página inicial > Outras Categorias > NOVAS PÁGINAS: EFI

NOVAS PÁGINAS: EFI

Publicado: Quinta, 26 de Março de 2020, 13h53 | Última atualização em Sexta, 27 de Março de 2020, 09h24

1.1

iconfinder files folders 47 808614  iconfinder office 15 809622  iconfinder access time 326483

Bacharel em Educação Física

Duração do curso:

Turno: Vespertino ou Noturno

Das 13h às 17h ou das 19h às 23h

De segunda-feira a sexta-feira

iconfinder icon graph bar 2867905

Toda e qualquer pessoa que atenda aos seguintes critérios:
a) ter concluído o Ensino Médio ou equivalente;
b) ter sido aprovado em exame de processo seletivo;
c) atender às normas institucionais para transferência interna e externa.

Apresentação do curso

O curso superior de graduação em Educação Física, modalidade Bacharel, com funcionamento na cidade de Muzambinho é comprometido com a formação de um profissional dotado de competências educacionais, conceituais (científicas), procedimentais (técnico-pedagógicas) e atitudinais (ética profissional). Este iniciou suas atividades nesta Instituição em agosto de 2010, dando prosseguimento à história exitosa da antiga Escola Superior de Educação Física de Muzambinho (ESEFM).

Neste período de sua existência, o curso teve a oportunidade de formar inúmeros profissionais que contribuem sobremaneira com a Educação Física praticada no país. Esta qualidade de formação se exprime através dos excelentes conceitos adquiridos pelo curso ao longo de sua trajetória, sendo conceito 4 (de 1 a 5) diante do MEC e considerado um curso cinco estrelas (de uma à cinco estrelas) diante da avaliação de cursos da editora Abril.

images    download artes do MEC

Coordenação do Curso

Coordenador: Wonder Passoni Higino
E-mail: wonder.higino@muz.ifsuldeminas.edu.br

Corpo docente

Perfil Profissional

A proposta curricular do curso superior em Educação Física, modalidade bacharelado, caracteriza-se por garantir competências e habilidades que o estudante em educação física deverá adquirir. Estas compreendem as competências de natureza político-social, ético-moral, técnico-profissional e científica. Contudo, em nossa proposição, a aquisição destas competências e habilidades deverá acontecer partir de experiências entre a interação teoria-prática, pois as competências não podem ser adquiridas apenas no plano teórico, nem no estritamente instrumental, para que se mantenha a coerência entre a formação oferecida, as exigências práticas esperadas do futuro profissional e as necessidades de formação, de ampliação e de enriquecimento cultural das pessoas.

Mercado de Trabalho

O Bacharel em Educação Física, adquire uma formação que o possibilita a atuar como autônomo e em Instituições e Órgãos Públicos e Privados de prestação de serviço em atividade física, recreativa, esportiva e como Personal Trainning. A profissão está regulamentada pela Lei nº 9.696, de 1º de setembro de 1998.

Área de Atuação

As principais áreas de atuação do Bacharel em Educação Física são: prescrição e controle do treinamento das modalidades desportivas e de lutas, nas atividades físicas em academias, clubes esportivos, escolas, centro de lazer, pousadas, hospitais, spas, clínicas médicas e hotéis e na prescrição do treinamento físico para a manutenção e obtenção da saúde, assim como no esporte de alto nível.

Outras informações

Todo ano o curso promove inúmeros eventos, vinculados à determinadas disciplinas ou organizados pelo próprio curso. Dentre os eventos, destaca-se o Congresso de Educação Física no qual é organizado de forma anual, que visa criar proximidade dos nossos alunos com outros profissionais, alunos e pesquisadores de outras instituições e regiões do país.

Anexos:
Horário de atendimento da coordenação do curso
Plano de Ação da Coordenação de Curso
Projeto Pedagógico do Curso