Página inicial > Outras Categorias > Confira mais informações sobre a moradia estudantil do Campus Muzambinho

Confira mais informações sobre a moradia estudantil do Campus Muzambinho

Publicado: Segunda, 14 de Fevereiro de 2022, 11h15 | Última atualização em Segunda, 14 de Fevereiro de 2022, 11h23

Você sabia que aqui no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, os estudantes podem se candidatar a uma vaga em nossa moradia estudantil?

Nossas vagas são ofertadas conforme disponibilidade pela Coordenadoria-Geral de Assistência ao Educando – CGAE em oportunidades divulgadas periodicamente em nosso site oficial.

A moradia é totalmente gratuita e inclui assistência ao aluno sobre aspectos biopsicossociais como saúde física, psicológica e necessidades específicas.

O residente terá direito a benefícios como alimentação, lazer, prática de esportes, atividades culturais e artísticas, além de auxílio em outras questões pessoais e acadêmicas.

• Estudantes da educação básica, modalidade ensino técnico integrado e ensino técnico subsequente em agropecuária, deverão pleitear vagas via edital de vestibular ou requerimento preenchido na CGAE/SAE. Após essa solicitação, a equipe técnica da CGAE, de acordo com Regulamento do Complexo Residencial, avalia a condição do estudante levando em consideração, principalmente, a distância da cidade de origem, bem como o acesso diário ao transporte.
  • Alunos dos cursos superiores e subsequentes deverão solicitar vagas via edital específico, publicado em nosso site, conforme disponibilidade de vagas.

Podem se candidatar os estudantes que comprovarem situação econômica vulnerável.

Nossa moradia é regida pelo seguinte regulamento:

REGULAMENTO DO COMPLEXO RESIDENCIAL ESTUDANTIL

Observações gerais:

Materiais necessários para uso dos quartos:

• Roupa de cama (solteiro), cobertor, toalha de banho, toalha de rosto;
  • Colchão de solteiro tamanho padrão;
  • Produtos de higiene pessoal;
  • e Produtos de limpeza.

Recomendações específicas para evitar o contágio com COVID-19:

Caso o estudante apresente síndrome gripal, (caracterizada por pelo menos dois (2) dos seguintes sinais e sintomas: febre (mesmo que referida), calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza, distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos), tenha tido contato próximo com pessoa que testou positivo nos últimos 14 dias, ou esteja em período de isolamento devido à COVID-19, recomenda-se que adie sua vinda à Instituição até que haja avaliação médica ou que sejam cumpridos os prazos de isolamento.

Atenção: Caso algum discente perceba qualquer sinal ou sintoma da COVID-19 este deverá comunicar, imediatamente, a colaboradora que estiver atuando na portaria do prédio, que acionará o Ambulatório de Enfermagem do Campus para avaliação;

Os discentes que estejam residindo no campus e, após avaliação da equipe de enfermagem ou de outro serviço médico, forem considerados casos suspeitos/confirmados de COVID-19 ou contato próximos, deverão ser encaminhados aos cuidados de seus familiares, devendo a instituição realizar contato com os serviços de saúde correspondentes em seus municípios de residência e do município de seu Campus para que seja garantida a continuidade do acompanhamento, afastando-se de suas atividades presenciais e não permanecendo na Moradia Estudantil.

Confira algumas orientações específicas:

• O uso de máscara é obrigatório nas dependências da Moradia Estudantil;
  • Os residentes não devem compartilhar objetos pessoais (roupas, escovas de cabelo, maquiagens e assemelhados), alimentos e utensílios (copos, talheres, pratos etc) e material de trabalho e didático (canetas, cadernos, réguas, borrachas);
  • Recomenda-se escalonar os horários de utilização das áreas comuns como cozinha, lavanderia e terraço, para preservar o distanciamento mínimo obrigatório entre pessoas e evitar aglomerações;
  • Elevadores poderão ser utilizados apenas por pessoas com necessidade de locomoção, sendo um (01) morador por vez;
  • Deverão ser disponibilizadas lixeiras com tampas acionadas por pedal nas dependências da moradia;
  • Proibição de visitas nas Moradias Estudantis de pessoas externas;
  • Evitar contato próximo com pessoas residentes de outros quartos;

Para mais informações entrar em contato com a Coordenadoria Geral de Assistência ao Educando - CGAE e/ou Setor de Atendimento ao Educando - SAE pelos seguintes telefones e emails:

sae@muz.ifsuldeminas.edu.br
cgae@muz.ifsuldeminas.edu.br

Interessou-se por nossas moradias estudantis?

Então confira no infográfico abaixo os detalhes da nossa infraestrutura e os demais beneficios ofertados.

Campus Muzambinho em números new

registrado em: