Página inicial > Notícias > IFSULDEMINAS recebe homenagem da Emater-MG em comemoração aos 70 anos da empresa

Publicado: Segunda, 10 de Dezembro de 2018, 10h22 | Última atualização em Segunda, 10 de Dezembro de 2018, 10h22

Foto EmaterO Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) foi um dos parceiros homenageados na comemoração de 70 anos da Emater-MG. A solenidade, que aconteceu nesta quinta-feira, 06 de dezembro, na sede da empresa em Belo Horizonte, contou com a presença do pró-reitor de Extensão, professor Cleber Ávila Barbosa, representando o reitor da instituição, professor Marcelo Bregagnoli, para receber a honraria. Além das homenagens aos parceiros e funcionários, a solenidade também foi um espaço de reflexão sobre a importância e os desafios do serviço de assistência técnica e extensão rural.

O IFSULDEMINAS possui uma forte parceria com a empresa, tem promovido e apoiado ações para fortalecer a extensão rural em Minas Gerais. Uma dessas importantes parcerias viabilizou a oferta do curso a distância "Mecanismos de avaliação da conformidade orgânica" para extensionistas da Emater-MG.

Muitas atividades foram realizadas para o fortalecimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), como capacitações para as redes estadual e municipal. Em maio deste ano, o IFSULDEMINAS promoveu o Seminário Nacional sobre o PNAE e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), no Campus Pouso Alegre, e recebeu representantes de 44 instituições do país.

Outra importante ação executada com a apoio da Emater-MG é o Concurso de Qualidade de Cafés de Minas Gerais, que está em sua 15ª edição e cuja etapa final ocorreu durante a semana de aniversário da empresa. Destacam-se também a contribuição na definição das ações a serem realizadas por meio do Programa Expedição IFSULDEMINAS,a parceria para as atividades dos Núcleos de Estudos em Agroecologia (NEAs) dos campi, além de muitos projetos e eventos voltados para o meio rural.

Cleber comentou a importância da homenagem e do efeito sinérgico dessa parceria já consolidada. "A homenagem demonstra o reconhecimento da Emater-MG aos esforços que nossos estudantes e servidores têm dedicado para as políticas rurais, fortalece os laços entre as duas instituições e aproxima, ainda mais, o IFSULDEMINAS dos escritórios locais e regionais, viabilizando maiores oportunidades aos nossos estudantes e produtores rurais da região"

Saiba mais sobre a Emater-MG

A Emater–MG é vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e está presente em aproximadamente 790 municípios, com um atendimento a cerca de 400 mil famílias de agricultores familiares a cada ano. As ações, desenvolvidas em parceria com várias instituições públicas e privadas, garantem geração de emprego, bem-estar social, renda e desenvolvimento sustentável no meio rural.

Texto: Ascom/IFSULDEMINAS - Reitoria

registrado em: