Página inicial > Notícias > Agrifort Júnior completa cinco anos no Campus Muzambinho
Agrifort JR

Agrifort Júnior completa cinco anos no Campus Muzambinho

Publicado: Sexta, 21 de Dezembro de 2018, 13h22 | Última atualização em Sexta, 18 de Janeiro de 2019, 16h49

Formada por alunos do curso de Engenharia Agronômica do IFSULDEMINAS Campus Muzambinho, a Agrifort Júnior tem como missão principal acabar com a deficiência técnica do setor produtivo da região. Para isso, conta com o apoio de diversos estudantes do Campus para a promoção de eventos, projetos de pesquisa, consultorias técnicas e prestações de serviços aos produtores regionais. Desde sua fundação em 2013, a empresa possui uma organização estruturada de membros de diretoria formada por alunos e também professores que atuam como Conselheiros Consultivos. Para atuar, a Agrifort Júnior busca diversas parcerias sendo com empresas que atuam na região, o próprio Campus Muzambinho e outras instituições para realização de eventos, pesquisas e atividades de extensão que atenda diretamente ao produtor rural. Hoje a empresa atua com fortalecimento e legitimidade que conquistou ao longo de 5 anos de atuação, com sede própria localizada nas dependências do Campus Muzambinho. Por conta disso, a demanda de serviços prestados intensificou e agora a empresa proporciona de forma eficaz a concepção de Educação aliada à prática da extensão, onde a teoria acadêmica sendo transmitida tem retorno imediato na sociedade regional e capacita o aluno integrante da empresa ao mercado de trabalho.

Agrifort Júnior

Há 5 anos inovando e levando informação ao campo!

“Cinco anos se passaram desde a brilhante ideia de fundar uma empresa júnior no campus. Vários obstáculos vencidos e muitos objetivos conquistados, sempre contando com o apoio de toda equipe Agrifort Jr. Aprendemos uns com os outros, que o sucesso de uma empresa se dá pela união, companheirismo e acima de tudo amor pelo que se faz. Não podemos esquecer de agradecer a todos os membros que aqui passaram e dizer que foram essencial para a Agrifort chegar até aqui, também agradecer o apoio do IFSULDEMINAS e de todas empresas parceiras, que juntas sempre nos permitiram crescer e prosperar. Um muito obrigado a todos os membros, professores e amigos que fazem essa linda história acontecer!”

Vinícius Peixoto Batista
Diretor Presidente da Agrifort Júnior