Página inicial > Notícias > Estudantes que recebem Auxílio Estudantil devem participar do processo de revisão
REVISÃO DO AUXÍLIO

Publicado: Sexta, 11 de Janeiro de 2019, 09h57 | Última atualização em Sexta, 25 de Janeiro de 2019, 10h31

Estudantes do IFSULDEMINAS contemplados pelo Programa de Auxílio Estudantil devem participar do processo de revisão para 2019

- Edital 12/2019

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga nesta quinta-feira, 10 de janeiro, o Edital 12/2019 com objetivo de convocar os estudantes contemplados pelo Programa de Auxílio Estudantil, no ano de 2018, referente aos editais 14/2018 e 105/018 e Auxílio Emergencial (deferidos em 2018) e que estejam recebendo auxílio estudantil, a participarem do processo de renovação para o ano letivo de 2019. As inscrições seguem até o dia 15 de fevereiro.

Os estudantes que já participaram do processo de revisão referente ao Edital 138/2018 não precisarão apresentar-se novamente. A seleção será por meio de avaliação socioeconômica, composta por três etapas eliminatórias: a primeira etapa é a inscrição no Edital e entrega da documentação comprobatória; a segunda é a análise socioeconômica da inscrição no Sistema Auxílio Estudantil e dos documentos exigidos. E, a terceira consiste em entrevista com o candidato, se convocado, a ser realizada por assistente social do IFSULDEMINAS. A data e horário das entrevistas estarão disponíveis no Sistema Auxílio Estudantil.

Inscrições

Para realizar a Inscrição no Programa Auxílio Estudantil, é necessário que o estudante entre no site http://auxilioestudantil.ifsuldeminas.edu.br/, faça a Inscrição no ícone Editais Abertos e entregue a documentação comprobatória, dentro do prazo estabelecido. Para o preenchimento do Questionário Socioeconômico, o estudante deverá seguir o passo a passo no sistema e, ao finalizar, clicar no botão "Concluir e Enviar sua inscrição para Análise". A entrega da documentação deverá ocorrer na Coordenação Geral de Assistência ao Educando – CGAE, e/ou SAE – Setor de Assistência ao Educando dos campi, na sala do Serviço Social ou para os Coordenadores de Unidade nos casos dos Núcleos Avançados e Polos de Rede.

Protocolo

Ao efetivar sua Inscrição, será gerado um número de Protocolo que deve ser usado durante todo o processo do Edital. Esse número deverá ser anotado no Anexo VI, que possui duas vias: uma deverá ser fixada no lado de fora do envelope lacrado com a documentação comprobatória; a outra via, devidamente preenchida e assinada pelo servidor que receber o envelope, deverá ser guardada pelo candidato.

Os candidatos inscritos deverão acompanhar o Processo de Revisão no Sistema do Programa Auxílio Estudantil. Após concluídas todas as etapas, o estudante que tiver sua solicitação deferida deverá acessar o Sistema Auxílio Estudantil para imprimir o Termo de Compromisso. Em seguida, preencher os dados bancários, assinar e entregar na sala do Serviço Social e/ou CGAE com a cópia do cartão bancário ou comprovante de abertura da conta. Contas bancárias em nome de terceiros, contas salários e contas conjuntas não serão aceitas para pagamento.

Recursos

Para recorrer contra o resultado da segunda ou terceira etapa, o estudante deverá preencher o Formulário de Recurso disponível no Sistema do Auxílio Estudantil http://auxilioestudantil.ifsuldeminas.edu.br/ e enviar para o endereço: assistencia.estudantil@ifsuldeminas.edu.br ou entregar no Setor de Serviço Social e/ou CGAE/SAE dos campi em envelope lacrado com Anexo VI (protocolo) fixado do lado de fora do envelope.

Etapas Prazos
Abertura do Edital 15 de Janeiro de 2019