Página inicial > Notícias > Quinta Cultural de Carnaval para toda a Comunidade Acadêmica realizada em 28/02

Quinta Cultural de Carnaval para toda a Comunidade Acadêmica realizada em 28/02

Publicado: Quinta, 07 de Março de 2019, 17h26 | Última atualização em Sexta, 08 de Março de 2019, 08h08

A Coordenação Geral de Assistência ao Educando - CGAE, através do Setor de Esporte, Lazer, Cultura e Artes – SELCA, realizou no dia 28 de fevereiro de 2019, a Quinta Cultural de Carnaval. Além de músicas atuais, foi feito convite para os representantes da escola Unidos do Samba da cidade, que apesar das dificuldades, compareceram e fizeram uma batida que além de entusiasmar emocionou aqueles que valorizam o som da bateria.

O objetivo foi levar a toda a Comunidade Acadêmica participante, alegria, descontração, integração e também apresentar, principalmente aos discentes, parte da história do Carnaval de Muzambinho.

Alguns docentes aproveitaram o momento para desenvolverem suas atividades de maneira diferenciada, como o professor Cristiano de Oliveira de Souza  que ministrou sua aula de história como o “Professor Super-Homem” e aproveitou o clima de carnaval para deixar uma mensagem aos estudantes, qual seja: “Faça do conhecimento o seu superpoder”.

A direção do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho agradece aos membros da escola “Unidos do Samba” da cidade de Muzambinho, por terem aceito o convite para se apresentarem na Quinta Cultural e proporcionar um momento de alegria carnavalesca a todos que participaram do evento e também a todos que direta e indiretamente auxiliaram para que a folia estudantil acontecesse.

A Quinta de Carnaval foi realmente Cultural!

Confira a galeria de fotos:

Texto : Clelia Mara Tardelli

Publicação: Ascom IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho