Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Segunda oficina: formação continuada na prática docente dos professores do campus
Início do conteúdo da página

Segunda oficina: formação continuada na prática docente dos professores do campus

Publicado: Quinta, 21 de Março de 2019, 17h34 | Última atualização em Sexta, 29 de Março de 2019, 18h35

DSC 0113"Metodologias Ativas na Prática" foi o tema da segunda oficina de formação continuada na prática docente, do ano de 2019, que ocorreu no último dia 14/03/2019.

A oficina foi facilitada pelo professor Bruno Pereira Garcês, do Instituto Federal do Triângulo Mineiro, Campus Uberaba.
Ele atuou como um espaço para a discussão de problemas e propostas de solução com o uso de metodologias ativas de aprendizagem. Foram apresentadas estratégias para criação, discussão, exposição e análise com diferentes tempos de duração, para melhor atender a realidade de cada docente, tais como Fishbowl, TPS (Think-Pair-Share), Jigsaw e Gallery Walk.

As oficinas são uma ação da Diretoria de Desenvolvimento Educacional do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. A adesão é voluntária e o objetivo é criar oportunidades para que os docentes do campus experimentem diferentes tipos de tecnologias educacionais e práticas pedagógicas, e reflitam sobre novas possibilidades de integrá-las em suas rotinas de sala de aula (física ou virtual), considerando o contexto singular da instituição.

É importante destacar a existência de um espaço no ambiente virtual (http://presencial.muz.ifsuldeminas.edu.br) para que todos os materiais (slides, vídeos, etc.) ligados às oficinas e ao programa de formação continuada fiquem disponíveis para todos os interessados.

 

Galeria de Fotos

Publicação: Ascom/IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

registrado em:
Fim do conteúdo da página