Página inicial > Notícias > “Agricultura de Precisão” é tema de curso realizado no Campus Muzambinho

“Agricultura de Precisão” é tema de curso realizado no Campus Muzambinho

Publicado: Quarta, 10 de Abril de 2019, 09h19 | Última atualização em Quarta, 10 de Abril de 2019, 16h41

Nos dias 4 e 5 de abril de 2019 a John Deere (Minas Verde) aplicou dois treinamentos de “Agricultura de Precisão” para alunos do curso Técnico em Agropecuária e Agronomia. Os professores Gustavo Rabelo Botrel Miranda (Técnico) e João Carlos Teles Ribeiro da Silva (Agronomia) fizeram a seleção dos alunos em 2018, com as melhores notas na disciplina (pelo menos 70%).
Os cursos foram realizados nas datas de 4 de abril para a Agronomia e no dia 5 de abril para os cursos técnicos.
De acordo com o prof. Gustavo, esta é uma conversa iniciada com o Custódio Freire em 2015 na Tratour em Muzambinho e firmada com o Álvaro Leonardo Nascimento e Wanielli Carvalho que permitiram a concretização da parceria iniciada em agosto de 2018, e que irá crescer com o sucesso dos treinamentos. Os próximos cursos deverão ser de Tecnologia de Aplicação para estas turmas já iniciadas, e de Operação e Manutenção de Máquinas Agrícolas para turmas que concluíram as disciplinas no fim de 2018 (Técnico em Agropecuária) e até junho de 2019 (Agronomia).
Para o prof. Gustavo Rabelo Botrel Miranda e Wanielli Carvalho (Minas Verde) a parceria tende a crescer com a realização dos treinamentos da comunidade interna.
A expectativa é que com estes treinamentos os alunos, com boas notas na disciplina, saiam mais preparados para trabalhar nas diversas áreas que envolvem a mecanização e melhorar o relacionamento pessoal com as empresas de tratores e implementos agrícolas.

Texto e Fotos: Prof. Gustavo Botrel

registrado em: