Página inicial > Notícias > Alunos do Curso Técnico em enfermagem realizam ação em Guaranésia-MG

Alunos do Curso Técnico em enfermagem realizam ação em Guaranésia-MG

Publicado: Segunda, 22 de Abril de 2019, 17h14 | Última atualização em Segunda, 22 de Abril de 2019, 17h29

O Lions Clube de Guaranésia em parceria com o IFSULDEMINAS-Campus Muzambinho organizaram junto à comunidade o “dia de saúde” que teve a coordenação do Professor Maurício Minchillo e da Professora e Coordenadora do Curso Técnico de Enfermagem Milene Dias Ferreira Magri.

O evento aconteceu no mês de março com os alunos dos módulos 2 e 3 do referido curso.
Na oportunidade os cidadãos guaranesianos puderam aferir a pressão arterial, fazer a tipagem sanguínea, teste glicêmico e o teste oftalmológico.

Estas inciativas, foram executadas pelos alunos do IFSULDEMINAS-Campus Muzambinho e também pela nutricionista Daniela Nardi através de orientações sobre a alimentação saudável.

A professora Milene falou sobre este evento e sua importância para os alunos, “eventos como esse permitem a aproximação do aluno do curso de enfermagem com a prática aprendida em sala de aula. É um bom momento de correlação teoria-prática, além de reverter benefício a população”, afirmou.

Texto: Sérgio Torres – 3º módulo de enfermagem e adaptado pela ASCOM do Campus Muzambinho.
Fotos – Profa. Milena Dias Ferreira Magri.

registrado em: