Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Campus Muzambinho recebe mais de 600 candidatos no vestibular 2019
Início do conteúdo da página

Campus Muzambinho recebe mais de 600 candidatos no vestibular 2019

Publicado: Segunda, 06 de Maio de 2019, 09h12 | Última atualização em Segunda, 06 de Maio de 2019, 13h10

Cerca de 660 candidatos compareceram ao Campus Muzambinho, neste dia 5 de maio, para participar do processo seletivo 2019, com ingresso no 2º semestre. As provas foram realizadas nos prédios da Cafeicultura, Agronomia, Informática e também no Pedagógico.

Ao todo, o campus ofertou, entre vestibular e SiSu, 138 vagas de ensino superior, todas distribuídas entre os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Bacharelado em Medicina Veterinária e Tecnologia em Cafeicultura. Medicina Veterinária foi o mais concorrido, com 15,21 candidatos/vaga. Já para os cursos técnicos subsequentes, com duração de um ano e meio, foram ofertadas 160 vagas distribuídas para: Técnico em Administração, Agropecuária, Contabilidade e Edificações.

Os primeiros candidatos começaram a chegar por volta das 7h e contaram com o auxílio de diversos agentes para orientá-los no deslocamento na unidade, sem problemas com o trânsito. O Campus contou com a participação de 80 pessoas, entre servidores e colaboradores externos.

Três candidatos ficaram indispostos durante a prova e foram atendidos pela equipe especializada disponibilizada, contando com um enfermeiro, um técnico em enfermagem e ambulância. Dentre os que solicitaram atendimento especial, houve uma mãe em fase de amamentação.

Expectativa dos candidatos

Lidiane Barroso Orlando veio de Campanha para prestar o vestibular para o técnico em Agropecuária, área com que se identifica graças a exemplos familiares. Segundo ela, o desejo de ingressar no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho surgiu de conversas com amigos que se formaram aqui e lhe recomendaram a instituição.

Já Gabriel Henrique Leo Palma, que possui formação técnica em agropecuária pelo próprio Campus , concorreu ao superior em Cafeicultura. “Meu interesse pelo ramo vem de família e da vontade de continuar estudando na instituição, que é completa nos aspectos estruturais e didáticos”.

O Coordenador da Comissão Permanente de Seleção (COPESE) do Campus Muzambinho, Carlos Esaú dos Santos, destacou que todo o processo ocorreu dentro do previsto.

Os gabaritos serão liberados a partir das 13h desta segunda, 6 de maio, e os resultados oficiais poderão ser conferidos no site, conforme o cronograma oficial, no endereço: https://vestibular.ifsuldeminas.edu.br/

 

 Texto e Fotos: Cláudio Vieira da Silva (ASCOM) | Dados: COPESE - Campus Muzambinho


registrado em:
Fim do conteúdo da página