Página inicial > Notícias > Equipe CARA é a grande campeã da Sexta Edição dos Jogos Cara e Coroa

Equipe CARA é a grande campeã da Sexta Edição dos Jogos Cara e Coroa

Publicado: Quarta, 29 de Maio de 2019, 10h37 | Última atualização em Quarta, 29 de Maio de 2019, 11h25

No dia 25 de maio de 2019 aconteceu no Poliesportivo do Campus Muzambinho a final da VI Edição dos Jogos Cara e Coroa. O tema deste ano foi “Cultura Mineira” e as duas equipes abrilhantaram este dia com Apresentações Musicais, Covers, Danças e Desfile das Rainhas e dos Misters.

A equipe Cara se destacou ao apresentar uma coreografia que chamou a atenção para o feminicídio; já a equipe Coroa, em uma de suas “paradas” por Minas Gerais, destacou a tragédia de Mariana. Ambas apresentações fizeram com que o público presente se emocionasse e refletisse acerca das temáticas.

O início dos jogos aconteceu no dia 20 de maio de 2019, e ao longo da semana ocorreram várias Atividades Esportivas, Gincana Social, Gincana Cultural com a esperada Torta na Cara, Covers, Declamação de Poesias e Teatro.

Sabendo da importância dos Jogos Cara e Coroa para os estudantes do Campus Muzambinho, a Coordenadoria Geral de Ensino – CGE, junto a Coordenadoria Geral de Assistência ao Educando – CGAE, desenvolveram atividades relacionadas aos jogos desde o início do ano, como ocorreu na primeira semana de aula onde os estudantes ingressantes, após serem identificados como membros das respectivas equipes, participaram de uma Gincana Integradora que culminou em pontuação para as equipes Cara e Coroa.

Essa vinculação entre as ações contribuiu para integração dos estudantes do Campus além de evitar a prática do trote.

Os jogos de 2019 acabaram, mas ainda há uma atividade a ser realizada pelas Presidentes das Equipes que consiste em ir até entidades da cidade para doarem o montante de produtos arrecadados na Gincana Social, qual seja, 200 litros de leite.

A Gestão do Campus Muzambinho agradece a toda equipe do Setor de Esporte, Lazer, Cultura e Artes – SELCA que trabalha ativamente para que atividades de bem-estar, atreladas ao ensino, possam acontecer da forma esperada.

A ganhadora desta edição foi a Equipe Cara e com isso houve um empate. Que venha 2020!

Texto: Clélia Mara Tardeli - Coordenadora do CGAE

Confira algumas das fotos do Teatro e do Encerramento dos jogos:

registrado em: