Página inicial > Notícias > Encontro da Família com a Comunidade Escolar no Campus Muzambinho

Encontro da Família com a Comunidade Escolar no Campus Muzambinho

Publicado: Quarta, 05 de Junho de 2019, 17h19 | Última atualização em Quarta, 05 de Junho de 2019, 17h53

familia escolaO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – Campus Muzambinho – realizou no dia 1º de Junho de 2019, às 09h00, no auditório do prédio pedagógico “H”, o Encontro da Família com a Comunidade Escolar.

Na oportunidade estavam presentes o Diretor-Geral do Campus Muzambinho, Renato Aparecido de Souza; a Diretora de Desenvolvimento Educacional, Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder; o Coordenador Geral de Ensino Hugo Baldan Júnior e a Coordenadora Geral de Assistência ao Educando, Clélia Mara Tardelli.

Após as boas vindas do Diretor-Geral e da equipe de gestão, o tema "saúde mental na adolescência" foi abordado em palestra ministrada pelo psicólogo Túlio Marcus Trevisan Borges, servidor atuante na Reitoria do IFSULDEMINAS.

Na sequência foram sorteados brindes para os pais presentes que espontaneamente proferiram relatos emocionantes da importância do vínculo família e comunidade escolar. Em seguida os pais foram direcionados para as salas do H para uma conversa pedagógica com os professores. Na ocasião, foram repassadas informações importantes quanto ao aproveitamento escolar dos seus filhos.

O encontro contou com a presença de aproximadamente 150 pessoas, entre elas pais, alunos e professores.

Agradecemos à Direção-Geral do campus, Seção de Orientação Educacional (SOE), Coordenação Geral de Assistência ao Educando (CGAE), coordenadores, professores e técnicos pelo apoio para realização do Encontro.

Veja as fotos abaixo:

registrado em: