Página inicial > Notícias > Arraial no Campus Muzambinho integra a comunidade acadêmica

Arraial no Campus Muzambinho integra a comunidade acadêmica

Publicado: Quinta, 13 de Junho de 2019, 20h46 | Última atualização em Sexta, 14 de Junho de 2019, 19h16

Nesta quinta-feira, 13 de Junho, foi realizada mais uma edição do Arraial do IFSULDEMINAS, Campus Muzambinho. O evento, que teve início por volta das 15 h, reuniu boa parte da comunidade acadêmica, contando com música ao vivo, comidas típicas e a tradicional roda de quadrilha.

Uma praça de alimentação foi montada no campo de Futebol do Campus Muzambinho, e estudantes dos terceiros anos dos cursos Integrados foram os responsáveis por produzir e comercializar as comidas típicas; o valor obtido com a venda dos quitutes será usado para custear parte das formaturas deles. Para auxiliá-los nesta atividade, os alunos contaram com a orientação do professor Leonardo dos Santos Maria, responsável pela disciplina de Administração e Economia Rural.

Na ocasião, esses alunos se organizaram para colocar em prática as habilidades e conhecimentos adquiridos em sala de aula, atuando como se fossem funcionários dos diversos setores de uma empresa ao executar atividades de direção, produção, marketing e financeiras. Assim, puderam aplicar conceitos básicos de administração para ofertar aos presentes um pouco da típica culinária Junina, como doces, pizzas, pastéis, caldos, cachorros quente e espetinho.

Quando chegou o momento da tradicional quadrilha, o número de integrantes chamou a atenção dos presentes, que acompanharam um espetáculo de dança protagonizado pelos estudantes do Integrado e do pós-médio em Agropecuária, e cuja coreografia foi ensaiada pela professora Rafaela Brício Rezende.

O evento, que é uma realização das Coordenadorias da Diretoria de Desenvolvimento Educacional (CGE e CGAE), tem por objetivo promover as aptidões assimiladas na Disciplina de Administração e Economia Rural, além de realizar a integração entre servidores e estudantes, privilegiando o lazer e a diversão para toda a comunidade acadêmica.

De acordo com Clélia Mara Tardeli, coordenadora do CGAE, o mês de junho traz consigo o sentimento de querer estar próximo a colegas e amigos. “Cabe à Instituição fomentar eventos relacionados a este tipo de manifestação cultural que, ainda hoje, une pessoas de diversas origens socioculturais”.

Texto / Revisão: ASCOM - Campus Muzambinho / Renata Cunha (Ascom - Reitoria)

Fotos: Luiz Fernando Bócoli

registrado em: