Página inicial > Notícias > Minicurso marca volta às aulas no curso Técnico em Enfermagem

Minicurso marca volta às aulas no curso Técnico em Enfermagem

Publicado: Sexta, 26 de Julho de 2019, 18h15 | Última atualização em Quarta, 31 de Julho de 2019, 14h16

No dia 23 de julho de 2019 voltaram as aulas dos alunos do curso Técnico em Enfermagem.

Com objetivo de receber os alunos de forma acolhedora, promover reflexão sobre a escolha profissional e motivar os alunos a uma prática profissional ética e humanizada, os alunos participaram de um minicurso intitulado: “Trabalho em equipe: motivação para uma enfermagem humanizada”.

O minicurso foi ministrado pela enfermeira Mirelle Inácio Soares. A enfermeira, que é doutora em Ciências pela USP Ribeirão Preto, atua principalmente nos seguintes temas: Administração/Gestão/Gerenciamento em Saúde e em Enfermagem. Desenvolve pesquisas na área de Gerenciamento em Enfermagem, Gestão de Pessoas, Competências Profissionais e produções científicas relacionadas à Dinâmica da Organização dos Serviços de Saúde e de Enfermagem.

Por meio de dinâmicas, os alunos foram levados a refletir sobre o trabalho em equipe e seus desafios.

O evento contribuiu muito para motivar os alunos a desenvolverem uma enfermagem com responsabilidade, conhecimento, habilidade e atitudes positivas de ética e humanização.

Texto: Milene Dias Ferreira Magri / Fotos: Luiz Fernando Bócoli e  Milene Dias Ferreira Magri

registrado em: