Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Curso de Medicina Veterinária recebe calouros para início do semestre letivo
Início do conteúdo da página

Curso de Medicina Veterinária recebe calouros para início do semestre letivo

Publicado: Quinta, 01 de Agosto de 2019, 19h40 | Última atualização em Quinta, 08 de Agosto de 2019, 13h22

No dia 23/07 aconteceu a recepção dos calouros do curso de Medicina Veterinária do IFSULDEMINAS, Campus Muzambinho. Os discentes foram recepcionados pelos membros do Centro Acadêmico do curso de Medicina Veterinária Prof. Délcio Bueno da Silva, a coordenação do curso, além de professores e técnicos responsáveis por alguns dos setores do campus.

As atividades tiveram início nas primeiras horas da manhã, quando os discentes foram apresentados ao centro acadêmico do curso, bem como à coordenação do curso de medicina veterinária, composta pelo professor Edivaldo Aparecido Nunes Martins - coordenador -, e o professor Délcio Bueno da Silva - vice-coordenador.

Em seguida, os discentes foram conduzidos por setores do campus, em especial aqueles relacionados à medicina veterinária, como o prédio pedagógico do curso, o laboratório de anatomia veterinária, o hospital veterinário, entre outros.

Durante a tarde, o Prof. Antônio Sérgio orientou a gincana com os calouros, momento repleto de atividades esportivas e descontraídas que contribuíram para a integração entre os discentes.

A agenda de recepção foi retomada na manhã do dia seguinte, quarta-feira, com visitas aos setores de Apicultura, Suinocultura (Z2), Bovinocultura de Corte e Leite (Z3).

Já no período da tarde, os calouros tomaram seus lugares no auditório do prédio pedagógico H, onde foram recebidos pelo Diretor-Geral, Prof. Renato Aparecido de Souza; a Diretora do Departamento Educacional, Profa. Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder; o Coordenador Geral de Ensino, Prof. Hugo Baldan Junior; a Coodenadora Geral de Assistência ao Educando, Sra. Clélia Mara Tardelli, além da Coordenadora da Secretaria Escolar, Sra. Vânia Cristina Silva,  e a secretária Maísa de Oliveira Riboli.

Também recepcionaram os calouros a Sra Beatriz Aparecida da Silva Vieira, coordenadora da Biblioteca Monteiro Lobato; a Sra. Michele Placedino Andrade Botelho, representante do SOE; o Professor Guilherme Oberlender, do NIPE; Renê Lepiani Dias, Coordenador Geral de Extensão; e Professor Manuel Messias da Silva, coordenador dos cursos técnicos em agropecuária. 

Texto: ASCOM - Campus Muzambinho // Fotos: Luiz Fernando Bocoli

Galeria 2: Fotos do Prof. Elói Portugal 

registrado em:
Fim do conteúdo da página