Página inicial > Notícias > GECAF promove II Encontro Brasileiro de Núcleos em Cafeicultura

GECAF promove II Encontro Brasileiro de Núcleos em Cafeicultura

Publicado: Terça, 06 de Agosto de 2019, 09h48 | Última atualização em Terça, 06 de Agosto de 2019, 11h07

Entre os dias 30/07 e 03/08, o IFSULDEMINAS-Campus Muzambinho, sediou o Encontro Brasileiro dos Núcleos em Cafeicultura. O evento foi organizado pelo grupo de Estudos em Cafeicultura do próprio Campus (GECAF) e teve como objetivo o fortalecimento, união e integração entre estudantes da cafeicultura para a disseminação de conhecimento.

Aberto a grupos e núcleos de estudo em cafeicultura de todo o Brasil, o evento contou com palestras, minicursos e visitas a fazendas produtoras, sempre com o intuito de atualizar os participantes acerca de técnicas e tendências do mercado.

Além do próprio GECAF – Grupo de Estudos em Cafeicultura do Campus Muzambinho, estiveram presentes o COFFETEC, da Universidade Federal de Viçosa; O NECAF, da Universidade Federal de Lavras; AGROCOFFE, do Ifsuldeminas-Inconfidentes; O GECOFFE, do IFMG-Bambuí; O NECAFÉ, da Unifenas; O Gecaf, da UFSJ-Sete Lagoas.

De acordo com Juliana Coimbra Araújo, presidente do GECAF do Campus Muzambinho, eventos como esses são de grande importância para o crescimento acadêmico-profissional dos participantes, pois além do intercâmbio de informações, a iniciativa também fortalece o relacionamento entre pessoas e grupos com objetivos em comum.

“A cafeicultura é muito dinâmica, e seu comportamento varia conforme a localidade. Assim, é importante que se crie essa rede para trocar informações sobre experiências dos grupos” - Declarou Juliana.

Esta foi a segunda edição do Encontro de Núcleos em Cafeicultura, criado por iniciativa do CONEC - Conselho Nacional dos Núcleos e Grupos de Estudos em Cafeicultura - visando ao fortalecimento da cafeicultura brasileira a partir de iniciativas como ensino, pesquisa e extensão dentro das instituições e comunidade".

Texto e Fotos: ASCOM - Campus Muzambinho

registrado em: