Página inicial > Notícias > Em reunião, PROAD e DAP apresentam a ferramenta Painel da Administração

Em reunião, PROAD e DAP apresentam a ferramenta Painel da Administração

Publicado: Terça, 27 de Agosto de 2019, 12h59 | Última atualização em Quinta, 29 de Agosto de 2019, 08h27

foto proadNo dia 22 de agosto de 2019, a Pró-Reitoria de Administração (PROAD) do IFSULDEMINAS participou de uma reunião no Campus Muzambinho. Estavam presentes o Pró-reitor Honório José de Morais Neto e sua equipe, a Diretora de Administração e Planejamento do Campus Muzambinho, Zélia Dias de Souza, a Coordenadora Geral de Administração e Finanças, Izabel Aparecida dos Santos, a Contadora Juliana Lima de Rezende, o responsável pelos Setores de Compras, Contratos e Convênios, Luiz Fernando de Oliveira, a servidora Karen Kelly Marcon, além de representantes da comunidade escolar e sociedade.

O objetivo da reunião foi apresentar o Painel da Administração. Através desta ferramenta é possível realizar consultas gerenciais representadas por gráficos comparativos entre as diversas unidades do IFSULDEMINAS. Existe a possibilidade de realizar vários tipos de consultas em relação à execução orçamentária e financeira do Campus Muzambinho, através dos diversos filtros disponíveis na ferramenta, onde se pode observar a utilização dos recursos orçamentários liberados da LOA (Lei Orçamentária Anual), sua execução nos diversos elementos de despesa.

Essa ferramenta foi elaborada a partir de dados oriundos do Tesouro Gerencial, sistema interligado no SIAFI (Sistema Integrado de Administração Financeira).
De acordo com os servidores do Campus Muzambinho, esta ferramenta será de grande importância administrativa, podendo fazer comparações entre despesas de períodos diferentes sendo oportuna na tomada de decisões a respeito da redução de despesas e possível aumento de receitas, através de produção própria do Campus ou estudo da viabilidade de abertura de novos cursos onde teria o aumento do número de alunos matriculado. Este Painel da Administração em breve estará disponível a toda a comunidade escolar, favorecendo a transparência das ações institucionais.

A reunião também favoreceu a troca de ideias sobre diversos assuntos institucionais entre os participantes, proporcionando oportunidade para esclarecimentos e aprendizagem.

registrado em: