Página inicial > Notícias > Estudantes constroem representação do símbolo da Biologia

Estudantes constroem representação do símbolo da Biologia

Publicado: Terça, 03 de Setembro de 2019, 12h14 | Última atualização em Terça, 03 de Setembro de 2019, 14h03

Na semana em que se comemora o “Dia do Biológo” (dia 03 de setembro), estudantes das Ciências Biológicas deram um presente para o curso: o símbolo da profissão construído no jardim do prédio pedagógico.

Coordenados pelos alunos Ramon Marques, Saulo Santos, André Lattaro, Ítalo Morato, Letícia Lopes, Paula Carvalho Silva e Carmo Pedroso, os discentes das Ciências Biológicas construíram o símbolo da profissão, em que (conforme o próprio CRBio04) “o círculo representa a união e perfeição, daquilo que começa e acaba em si mesmo.
A estrutura do DNA traz à tona um elemento sempre presente no cotidiano do profissional da área de biologia.

A base de sua estrutura forma um espermatozoide, que fecundando o óvulo (círculo azul) dá origem a uma nova vida, com toda sua complexidade – a essência da profissão do biólogo. Fator de grande importância para qualquer ser vivo, sendo a base dos estudos biológicos, a natureza é representada pelas folhas da base do círculo.

A espiral, que se encontra dentro das folhas, é o símbolo da evolução e do progresso”. Os estudantes contaram ainda com o apoio dos servidores Juliano Francisco Rangel e Priscila Pereira Botrel que auxiliaram no planejamento e execução do projeto.

A ação também obteve apoio e estímulo da gestão do Campus Muzambinho, em especial, do Diretor Geral, professor Renato A. de Souza.

O coordenador das Ciências Biológicas, professor Paulo Oswaldo Garcia, não tem palavras para descrever e agradecer aos alunos diante de uma ação que evidenciou o enorme carinho, identificação e doação dos estudantes pelo curso.

De acordo com o coordenador, apenas “Obrigado e Parabéns” não resumem a alegria de ver em seus estudantes a capacidade de trabalhar em grupo, com elevada pró-atividade e talento para articulação de tarefas que envolvam múltiplos interesses, além, claro, de uma veia artística indescritível.

O resultado de tantas boas características pode ser contemplado no jardim do prédio pedagógico das Ciências Biológicas.

Texto e Fotos: Paulo Oswaldo Garcia

registrado em: