Página inicial > Notícias > IFSULDEMINAS > IFSULDEMINAS divulga relação de classificados na fase virtual da OBAP
Resultado fase virtual

IFSULDEMINAS divulga relação de classificados na fase virtual da OBAP

Publicado: Segunda, 19 de Agosto de 2019, 12h23 | Última atualização em Segunda, 19 de Agosto de 2019, 12h28

IFSULDEMINAS divulga relação de classificados na fase virtual da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP)

Equipes classificadas deverão confirmar, nos dias 22 e 23 de agosto, participação na fase presencial

- Acesse o site da OBAP!

- Resultado - fase virtual OBAP

Foi divulgada na última sexta-feira, 16 de agosto, pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) a relação dos candidatos classificados para a fase presencial da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP). Ao todo, 619 equipes brasileiras se inscreveram na competição; destas, 569 realizaram a etapa virtual, nos dias 6 e 8 de agosto, sendo classificadas 30 equipes do Ensino Técnico Integrado/Concomitante e 10, do Técnico Subsequente.

Das equipes estrangeiras inscritas, todas automaticamente foram selecionadas para participarem da fase presencial. No total, 26 equipes da modalidade Subsequente, de sete países pertencentes à Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) e de Língua Espanhola (LE), estão aptas a prosseguirem na competição.

A classificação para a última fase da OBAP foi realizada de acordo com o item 5 do regulamento (Confira o regulamento). Na planilha divulgada em anexo, as equipes marcadas de verde, na lista de notas, estão classificadas e devem confirmar presença pelo e-mail: obap@ifsuldeminas.edu.br nos dias 22 e 23 de agosto. As orientações sobre a participação das equipes na fase presencial serão enviados após a confirmação da presença.

Na mesma planilha, as equipes marcadas em cinza atingiram a pontuação mínima exigida para continuarem na competição e estão na lista de espera; caso alguma das classificadas desista de participar, por ordem de pontuação, aquelas poderão ser chamadas.

Vale lembrar que as Olimpíadas Brasileira de Agropecuária (OBAP) de 2019 terá como sede para a fase presencial o ), campus Foz do Iguaçu. A OBAP estimula o ingresso de jovens do ensino médio/técnico integrado, concomitante e técnico subsequente em carreiras técnico-científicas, incentivando a participação em atividades de iniciação científica, colocando-os em situações desafiadoras, estimulando a cooperação e a integração entre os participantes.

Competição 2019

A fase presencial da OBAP acontecerá de 26 a 28 de setembro na cidade de Foz do Iguaçu (PR), no Campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR) e compreende duas etapas. Na primeira, cada estudante responderá individualmente uma prova teórica contendo 20 questões objetivas (1,5 ponto cada) e duas questões discursivas (12,5 pontos cada), nas áreas descritas no conteúdo programático. Na segunda etapa, as equipes deverão realizar provas práticas propostas pela organização, que totalizarão 45 pontos.

Os critérios para pontuação, bem como as normas e procedimentos, serão disponibilizados aos finalistas no mês de realização da fase.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS

19/08/2018