Página inicial > Notícias > IFSULDEMINAS > Inscrições abertas para a realização do exame de proficiência em Inglês
TOEIC / 2/2019

Inscrições abertas para a realização do exame de proficiência em Inglês

Publicado: Sexta, 23 de Agosto de 2019, 15h03 | Última atualização em Quarta, 14 de Abril de 2021, 11h12

TOEICEstão abertas as inscrições para a aplicação do Test of English for International Communication – (TOEIC) BRIDGE, destinado a estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O TOEIC BRIDGE é um teste internacional de língua inglesa, utilizado como ferramenta de proficiência do idioma no mercado de trabalho, sendo considerado um indicador de avaliação qualificativa. A chamada destina-se a todos alunos e servidores do IFSULDEMINAS.

Inscrição

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas dez dias antes da aplicação do teste e feita exclusivamente pelo link. Para saber mais detalhes e conhecer os requisitos de participação, também é possível acessar o Manual de Orientação para o TOEIC BRIDGE.

Aplicação

Para realizar o teste, o aluno deve comparecer com 15 minutos de antecedência do início da prova, portando documento oficial de identificação com foto, lápis e borracha. O teste é feito somente a lápis e  durará aproximadamente 60 minutos, sendo composto por 100 questões de múltipla escolha, divididas em duas seções:

1º – Listening: Os testes de seção de listening aferem o inglês (falado).

2º – Reading: A seção de leitura tem duas partes e testa a compreensão do inglês na forma escrita.

Antes de fazer a inscrição, o candidato terá ciência que deverá realizar o teste. Caso não compareça ao exame, ficará o mesmo impedido de realizar outra prova ou mesmo de participar de qualquer curso do CELIN por um período de um ano.

Resultado

Caberá à empresa MasterTest, autorizada da ETS no Brasil, a responsabilidade pela distribuição e pela correção dos testes e, aos Centros Aplicadores, seguirem as orientações definidas pela MasterTest e, em consonância com seus modelos específicos de fiscalização, segurança e sigilo, garantir o cumprimento do Edital. O comprovante impresso, com o resultado (score), será enviado 90 dias a partir da aplicação da prova para o próprio Centro Aplicador. Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail: internacional@ifsuldeminas.edu.br.

20/08/2019

09h ou 10h15 (conforme demanda)

16h ou 17h15 (conforme demanda)

Pouso Alegre

21/082019

14h ou 15h15 (conforme demanda)

Muzambinho

28/08/2019

09h ou 10h15 (conforme demanda)

Três Corações

18/09/2019

14h ou 15h15 (conforme demanda)

Texto: Ascom Reitoria com informações da Assessoria Internacional do IFSULDEMINAS.

30/07/2019

Assunto(s):