Página inicial > Notícias > IFSULDEMINAS > IFSULDEMINAS promove 5º WorkShop de Educação a Distância
WorkShop – edição itinerante

IFSULDEMINAS promove 5º WorkShop de Educação a Distância

Publicado: Terça, 12 de Novembro de 2019, 09h00 | Última atualização em Quarta, 13 de Novembro de 2019, 13h45

Edição Itinerante acontece nos oito Campi da Instituição

- Inscrição

A4 5º Workshop De Educação EADCriar oportunidades para conscientizar, discutir e gerar ações frente às novas técnicas de ensino e aprendizagem. Esse é o objetivo da quinta edição do WorkShopde Educação a Distância (EaD) que acontecerá, de forma itinerante, em todos os campi da Instituição, no período de 25 a 29 de novembro. O evento é destinado, principalmente, à comunidade docente do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS). Mas, também será estendido para participação de técnicos, colaboradores, alunos e até mesmo o público externo.

O evento

O evento, promovido pela Diretoria de EaD, discutirá a nova forma de ensino no interior da instituição. Para Evandro Moreira da Silva, diretor de Educação a Distância do IFSULDEMINAS, o objetivo do evento é dar início a uma séria de debates e ações que proporcionem implantação de inciativas de ensino híbrido na Instituição. “Esta maneira de ensino é uma grande tendência educacional nos próximos tempos, por mesclar atividades presenciais e a distância, on e offline, além de se desenvolver a partir da aplicação de metodologias inovadoras, como a sala de aula invertida e a personalização do ensino”, explica o diretor.

Proposta

Diante desta proposta, a Coordenadora de Projetos EaD do Grupo de Estudo de Educação a Distância do Centro Paula Souza, de São Paulo, Eliana Barion, ministrará as capacitações e trará  temas sobre a Tecnologia na Educação.

Evandro destaca que assuntos como este são uma forma de incentivar novas práticas de ensino. “As palavras ‘personalização’ e ‘tecnologia’ são usadas por serem duas das principais características de uma educação híbrida. O aluno consegue, a partir da tecnologia, personalizar seu processo de estudo, com escolha de horários, conteúdos, métodos etc”.

Machado

Pouso Alegre

29/11/219

às14 horas