Página inicial > Notícias > IFSULDEMINAS > IFSULDEMINAS seleciona alunos do curso Técnico em Alimentos para Mobilidade Virtual
Mobilidade virtual

Publicado: Quinta, 10 de Setembro de 2020, 08h06 | Última atualização em Quinta, 10 de Setembro de 2020, 08h06

Serão selecionados 20 estudantes de quatro campi para o curso de Extensão na Escuela Técnica de Raggio, na Argentina

Edital 140/2020

- Inscrição

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga nesta quinta-feira, edital para seleção de alunos do curso técnico em Alimentos (integrado e subsequente) para participação no curso de extensão internacional na Escuela Técnica de Raggio, da Argentina. A iniciativa faz parte do programa de Mobilidade Virtual para o segundo semestre de 2020 e contemplará cinco estudantes de cada campus (Carmo de Minas, Inconfidentes, Machado e Muzambinho), podendo sofrer alteração da universidade ofertante.

Requisitos

O candidato deverá, obrigatoriamente, preencher os seguintes requisitos: estar regularmente matriculado no terceiro ano do curso Técnico em Alimentos, modalidade integrada para os campi de Inconfidentes Machado e Muzambinho. Para o Campus Carmo de Minas estar regularmente matriculado no segundo ano curso Técnico em Alimentos, modalidade integrada, ou módulos II ou III do Técnico subsequente do IFSULDEMINAS; ter coeficiente de rendimento acadêmico (I.R.A.) igual ou acima de 6,0 (item ELIMINATÓRIO); anexar, no ato da inscrição, um documento de identificação com foto, em formato PDF. Pode ser anexada carteira de identidade, passaporte, carteira de trabalho e CNH com foto.

Inscrições

As inscrições serão realizadas entre os dias 10 e 18 de setembro de 2020 , por meio do formulárioÉ de responsabilidade do candidato ter toda a infraestrutura para a condução das atividades virtuais, como equipamento (tablets, notebook, microfone e câmera) e conexão para internet. Para a inscrição, o candidato deverá fazer o seu login em e-mail institucional do IFSULDEMINAS ou numa conta google, pois é necessário anexar a documentação.

Seleção

O candidato deverá atender os critérios estabelecidos como itens eliminatórios, como o I.R.A. e matrícula regular ao curso. Após o período de inscrição será realizada a análise da documentação realizada por cada coordenador de curso do respectivo campus do candidato interessado, analisando o critério de classificação:

- Possuir maior Coeficiente de Rendimento Acadêmico (I.R.A.) ;

- Caso dois ou mais candidatos apresentem I.R.A. com nota igual, o critério de desempate será o candidato de maior idade.

Serão geradas uma listagem individual por curso, com os candidatos pontuados em ordem decrescente no dia 23 de setembro de 2020. Dúvidas deverão ser encaminhadas para Coordenadoria Geral de Relações Internacionais no e-mail: mobilidade@ifsuldeminas.edu.br

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
09/09/2020