Página inicial > Notícias > IFSULDEMINAS > Exame Institucional de Desempenho de Estudantes será aplicado para concluintes de seis cursos superiores
EIDE 2021

Publicado: Quarta, 10 de Março de 2021, 13h17 | Última atualização em Quarta, 10 de Março de 2021, 13h18

Captura de tela inteira 22102020 160916

Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), objetivando melhorias no âmbito pedagógico, aplicará o Exame Institucional de Desempenho de Estudantes (EIDE) para um grupo de alunos concluintes de seis cursos de Bacharelado e Tecnologia, que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2022 e que façam parte do Ano III, do Ciclo Avaliativo do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

O EIDE será aplicado entre o mês de março e abril de 2021. As informações sobre o EIDE e sua aplicação serão direcionadas pelos respectivos coordenadores de curso aos estudantes.

As áreas relativas no EIDE são:

Grau de Bacharel  Grau de Tecnólogo
1. Bacharelado em Administração

1.Tecnologia em Design de Moda

2. Tecnologia em Gestão Comercial

3. Tecnologia em Produção Publicitária

O EIDE será operacionalizado por meio de dois instrumentos:

1º - uma prova de 30 questões compreendendo Componente de Avaliação da Formação Geral;

2º - um Componente Específico de cada área, e um Questionário do Estudante, com 10 questões.

O Exame Institucional de Desempenho de Estudantes - EIDE é considerado pelo IFSULDEMINAS como uma importante autoavaliação interna como instrumento de melhorias administrativas e pedagógicas. Assim como o ENADE, faz parte do SINAES (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior) objetivando a qualidade educacional.

Mais informações sobre o EIDE devem ser obtidas com o coordenador de cada curso contemplado no exame.

Texto: Maria Inês de Almeida Pelegrini
Adaptação e revisão: Ascom/Reitoria 11/03/2021