Página inicial > Notícias > IFSULDEMINAS > Sessenta atletas do IFSULDEMINAS participam do JIF em São José do Rio Preto (SP)

Publicado: Segunda, 28 de Novembro de 2022, 13h22 | Última atualização em Segunda, 28 de Novembro de 2022, 13h22

Uma delegação com 60 atletas do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) foi enviada para participar da edição 2022 dos Jogos das Instituições Federais (JIFs), que acontece em São José do Rio Preto (SP), de 28 de novembro a 03 de dezembro.

A delegação é formada por estudantes das unidades de Carmo de Minas, Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos e Pouso Alegre. Eles haviam sido classificados na etapa local dos JIFs, realizada de 22 a 26 de agosto na cidade de Inconfidentes.

Os atletas do IFSULDEMINAS estão alojados na cidade vizinha de Olímpia e irão competir nas modalidades:

Futsal (masculino e feminino)
Handebol (masculino e feminino)
Judô (feminino)
Vôlei (masculino e feminino)
Vôlei de Areia (masculino e feminino)
Xadrez (feminino)

JIFs Nacional

Neste ano, os Jogos reúnem cerca de 2 mil atletas, de 31 Institutos Federais, que disputam 11 modalidades em 13 centros esportivos da cidade paulista.

Apesar de as disputas da maioria das modalidades serem iniciadas nesta segunda-feira (28), a cerimônia de abertura acontece no dia 29, quando todas as delegações já estarão presentes.

Confira a tabela dos jogos e os resultados das partidas neste link.

Atualizado em 28/11/2022