Página inicial > Notícias > Campus Muzambinho sedia a 1ª fase da XXIV Maratona de Programação

Campus Muzambinho sedia a 1ª fase da XXIV Maratona de Programação

Publicado: Terça, 17 de Setembro de 2019, 19h34 | Última atualização em Terça, 17 de Setembro de 2019, 20h01

No dia 14 de Setembro o Campus Muzambinho sediou a primeira etapa da XXIV Maratona de Programação, contando com a participação de 42 equipes formadas por alunos de onze instituições do Sul de Minas. A nível nacional, a maratona aconteceu simultaneamente em 47 sedes, tendo participado 726 times de 224 escolas.

O IFSULDEMINAS participou com 20 equipes do Campus Muzambinho, 3 equipes do Campus Poços de Caldas, 1 equipe do Campus Passos e 1 equipe do Campus Machado. Essas equipes foram selecionadas de acordo com sua classificação na IX Olimpíada Interna de Programação - OLIP, realizada em junho de 2019 no Campus Muzambinho.

Os alunos tiveram a parte da manhã para o aquecimento e o período das 14 às 19 horas para a disputa. A maratona em si consistiu na resolução de um caderno com 13 problemas e na sugestão de algoritmos que os solucionassem.

O primeiro lugar ficou com a equipe "Falácias e Carícias" da UNIFEI, e o segundo lugar ficou com a equipe "IrionTroopers" do INATEL.

As melhores equipes participarão da final brasileira, que ocorrerá de 7 a 9 de novembro na cidade de Campina Grande - PB.

Equipes medalhistas do IFSULDEMINAS:

Flecha na Canela - Campus Muzambinho
Posição: 5º lugar
Alunos: Douglas Barbosa Martins da Costa (8º período), Jairo de Sousa Júnior (4º período) e Ygor Ribeiro Costa (2º período)

P=NP - Campus Poços de Caldas
Posição: 7º lugar
Alunos: Luziane de Lourdes Freitas, Natasha Alves de Castro e Rodrigo Araújo Marinho Franco

Maika'i - Campus Muzambinho
Posição: 8º lugar
Alunos: João Pedro do Nascimento Silva (2º período), Leonardo Barbieri Pereira (2º período) e Paola Emily dos Reis (2º período)

No Coffee No Code - Campus Muzambinho
Posição: 9º lugar