Página inicial > Notícias > Realizado 1º Workshop Sul-Mineiro de Animais Selvagens, Módulo Aves

Realizado 1º Workshop Sul-Mineiro de Animais Selvagens, Módulo Aves

Publicado: Quinta, 19 de Setembro de 2019, 21h35 | Última atualização em Quinta, 19 de Setembro de 2019, 21h54

No dia 07 de setembro o IFSULDEMINAS, Campus Muzambinho, recebeu o “I workshop sul-mineiro de animais selvagens: módulo aves”. O evento contou com a participação de alunos do próprio instituto, de outras universidades da região, e foi realizado pelo Centro Acadêmico dos Discentes do Curso de Medicina Veterinária “Professor Délcio Bueno da Silva” com apoio da coordenação do curso de medicina veterinária.

O workshop contemplou os temas: semiologia de aves, contenção física e química de aves e principais afecções clínicas e cirúrgicas na rotina de animais selvagens, e foi ministrado em conjunto pelos médicos veterinários Guilherme Fernandes e Isabela Maciel Soriano.

Para os organizadores do evento, a abordagem teórico-prática possibilitou aos participantes maior compreensão sobre os temas, auxiliando na percepção e destreza para realização de técnicas aplicáveis na rotina veterinária.

Destacaram ainda a contribuição do evento para a formação acadêmica de alunos do curso de medicina veterinária, propiciando a aplicação dos conhecimentos adquiridos em prol da saúde animal.

Texto: Centro Acadêmico dos Discentes do Curso
de Medicina Veterinária “Professor Délcio Bueno da Silva”
Revisão e Fotos: ASCOM - Campus Muzambinho

registrado em: