Página inicial > Notícias > Alunos apresentam livro de receitas e preparam pratos para Feira de Culinária Internacional

Publicado: Terça, 24 de Setembro de 2019, 14h36 | Última atualização em Terça, 13 de Abril de 2021, 15h40

Aconteceu no último dia 16 de setembro a Feira de Culinária Internacional do Campus Muzambinho, evento organizado pelas professoras Josiane Pereira Fonseca Chináglia e Talitha Helen Silva Chiulli.

O evento é uma versão mais abrangente da Feira de Culinária Hispânica criada em 2016 e realizada anualmente através de um projeto da professora de Língua Espanhola do Campus Muzambinho, Josiane Pereira Fonseca Chináglia.

Segundo a professora, o projeto teve início para realizar de forma prática as receitas de alguns pratos típicos dos 21 países de Língua Hispânica e para a aquisição de vocabulário específico da culinária de Língua Espanhola pelos alunos do curso técnico em alimentos.

Até 2018 a feira era realizada apenas pelos alunos de terceiro ano dos cursos de alimentos do Campus Muzambinho, mas em 2019 o projeto foi ampliado pela coordenação do CELIN para constituir a Feira de Culinária Internacional, abrangendo também a participação de alunos de Língua Inglesa que ficaram sob a coordenação da professora Talitha Helen Silva Chiulli.

O novo formato da feira permitiu que, além dos pratos típicos da culinária hispânica, fosse apresentada a culinária de países de Língua Inglesa com as peculiaridades típicas de diversas cidades e regiões.

Além de elaborar e apresentar pratos típicos de países de Língua Espanhola e Língua Inglesa, trazendo aspectos históricos e culturais ligados a esses alimentos e à localidade onde são consumidos, os alunos finalizaram o trabalho com a criação de um Livro com todas as receitas apresentadas.

A feira de culinária Internacional contou com a presença de alunos e professores do curso de alimentos e alguns convidados. Também prestigiaram o evento o diretor geral do Campus Muzambinho, Renato Aparecido de Souza, a Diretora de Desenvolvimento Educacional - Professora Aracele Fassbinder-, e o Coordenador Geral de Ensino - professor Hugo Baldan -, que participaram da avaliação das apresentações dos alunos juntamente com professores do curso.

Confira entre os anexos o material produzido pelos alunos.

Texto: Josiane Pereira Fonseca Chináglia
Revisão e Fotos: ASCOM - Campus Muzambinho

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Recipes_book.pdf)Recipes_book.pdf22-10-2019 11:36
Fazer download deste arquivo (libro_de_recetas.pdf)libro_de_recetas.pdf22-10-2019 11:36
registrado em:
Assunto(s):