Página inicial > Notícias > IV Semana Acadêmica da Medicina Veterinária é realizada no Campus Muzambinho

IV Semana Acadêmica da Medicina Veterinária é realizada no Campus Muzambinho

Publicado: Quarta, 02 de Outubro de 2019, 21h08 | Última atualização em Quarta, 02 de Outubro de 2019, 21h23

Entre os dias 23 e 27 de Setembro aconteceu no Campus Muzambinho a IV Semana Acadêmica da Medicina Veterinária. O evento foi realizado pelo Centro Acadêmico dos Discentes do Curso de Medicina Veterinária “Professor Délcio Bueno da Silva”, e ofertou 20 palestras em áreas como clínica médica e cirúrgica de pequenos e grandes animais, animais silvestres, produção animal, inspeção de produtos de origem animal, entre outros.

De acordo com os organizadores, as palestras eram abertas a todos os inscritos, fossem alunos ingressantes, veteranos ou profissionais do ramo, de modo a levar a todos o conhecimento e atualização em diferentes áreas da Medicina Veterinária. Além disso, o evento propiciou a interação com profissionais de diferentes áreas e regiões do país, possibilitando a ampliação da rede de contato dos participantes.

Para o Coordenador do Curso, Professor Edivaldo Aparecido Nunes Martins, o modo como os membros do Centro Acadêmico se empenharam na organização do evento, além do número de alunos inscritos, foram alguns dos destaques desta edição.
“Isso demonstra o comprometimento e preocupação destes alunos em se atualizar para o bom desempenho na carreira que irão seguir”.

Breno Furtado de Carvalho, presidente do Centro Acadêmico, destacou que o propósito do grupo não era o de trazer profissionais que ministrassem uma aula, mas que compartilhassem experiências com os participantes:
“Nosso objetivo era o de trazer profissionais que debatessem temas variados, despertando o interesse dos participantes por áreas distintas, bem como expor novos horizontes aos alunos recém-chegados. Além disso, o evento também visava contribuir para a formação social e humanitária, que são fundamentais para os futuros Médicos Veterinários."

Aline Mirissan Ferreira Balbino, aluna do primeiro ano do Curso de Medicina Veterinária, comentou a realização da Semana Acadêmica:
“Contamos com conteúdos bastante enriquecedores, não apenas para nossas vidas profissionais, mas pessoais também. Cada palestrante trouxe um pouco consigo a importância de saber lidar com as adversidades, tanto em nosso trabalho, quanto em nossa vida”.

Lucas Passarini Belarmino, também aluno do primeiro ano, comentou que “no geral, as palestras foram de suma importância para o enriquecimento do aprendizado dos alunos".
O estudante disse ainda que a participação no evento ajudou a reforçar seu interesse pela Medicina Veterinária.
"Em particular, a palestra que mais me chamou atenção e confirmou minha aptidão na veterinária foi a palestra do Dr. Jairo Cárdenas sobre a ortopedia de equinos".

Texto e Fotos:
ASCOM do Campus Muzambinho