Página inicial > Notícias > Equipe GEAGRO participa da final da Olimpíada Brasileira de Agropecuária

Equipe GEAGRO participa da final da Olimpíada Brasileira de Agropecuária

Publicado: Sexta, 04 de Outubro de 2019, 08h15 | Última atualização em Segunda, 14 de Março de 2022, 10h18

Nos dias 28 e 29 de Setembro, a equipe TEAM GEAGRO, do Campus Muzambinho, participou da etapa final da Olimpíada Brasileira de Agropecuária em Foz do Iguaçu. Na ocasião, a equipe conquistou uma medalha de prata através da estudante Brenda Félix Ramos da Silva, além da 13ª colocação entre as 30 equipes finalistas da categoria.

A classificação para a etapa final aconteceu em agosto de 2019, quando a equipe participou de prova virtual da OBAP 2019 - Edição Internacional. A prova contou com 40 questões de múltipla escolha, além da concorrência de aproximadamente 600 equipes brasileiras na modalidade de ensino integrado.

Nesta fase virtual foram selecionadas 30 equipes do ensino Técnico em Agropecuária Integrado, 10 do Técnico em Agropecuária Subsequente e 21 do Subsequente dos países de Língua Portuguesa e da América do Sul.

Na noite de 28 de setembro os alunos realizaram uma prova teórica, ao passo que seus orientadores participaram das orientações para as provas práticas de adubação, inseminação artificial e topografia, realizadas na manhã e início da tarde do dia 29.

A cerimônia de premiação aconteceu também na noite do dia 29, ocasião em que a estudante Brenda Félix Ramos da Silva conquistou a medalha de prata na categoria individual do Técnico em Agropecuária Integrado; A equipe TEAM GEAGRO, por sua vez, conquistou o 13º lugar entre as 30 equipes finalistas da categoria.

A equipe é composta pelos estudantes Brenda Félix Ramos da Silva, Pedro Lucas de Carvalho Galina e Vinícius Donizete da Silva, todos estudantes do curso Técnico em Agropecuária Integrado do Campus Muzambinho, além da professora orientadora Ariana Vieira Silva.

A respeito do evento, a professora comentou:

“A participação foi muito proveitosa do ponto de vista técnico e científico, pois os estudantes tiveram a oportunidade de realizar na prática desafios que terão como futuros Técnicos em Agropecuária”.

Texto: ASCOM do Campus Muzambinho
Galeria 1: Fotos cedidas pela Profª Ariana Vieira Silva