Página inicial > Notícias > GECAF promove o 3º dia de campo "Seja Doutor do seu Cafezal"

GECAF promove o 3º dia de campo "Seja Doutor do seu Cafezal"

Publicado: Terça, 15 de Outubro de 2019, 16h03 | Última atualização em Quarta, 16 de Outubro de 2019, 11h20

O Grupo de Estudos em Cafeicultura – GECAF, do Instituto Federal do Sul de Minas – Campus Muzambinho, convida a todos os cafeicultores e profissionais da área para participar do 3° Dia de Campo "Seja Doutor do Seu Cafezal", que acontecerá no dia 9 de novembro, a partir das 7:00 da manhã, no Campus Muzambinho.

O evento é gratuito e suas inscrições serão realizadas na hora.

Haverá uma dinâmica de campo abordando temas como mecanização em lavouras montanhosas, fertilidade, adubação e suas novas tecnologias, pragas e doenças e qualidade do café, e também uma exposição com empresas parceiras e Grupo de Estudos do instituto.

Após o almoço, que será oferecido no evento, acontecerá a "Rodada de Negócios -  Etapa final dos concursos de qualidade da região".

Programação:
07:00 às 07:30 - Inscrições
07:30 às 08:00 - Abertura e divisão dos grupos
8:00 às 11:30 - Dinâmica de Campo
11:30 às 12:00 - Encerramento e sorteio de brindes.

Dinâmica de campo:
- Estação 1: Mecanização em lavouras montanhosas.
- Assuntos: Uso de drones pulverizadores; uso de banqueta; colheita mecanizada (Makreis).
- Palestrantes: Matheus Alves; Igor Bachião; João Hipólito.

Estação 2: Fertilidade e Nutrição.
- Assuntos: Organominerais; Compostagem na propriedade; Adubos de liberação lenta.
- Palestrantes: Felipe Eduardo; Diogo Rezende; Jovani Luiz.

Estação 3: Pragas e Doenças.
- Assuntos: Dinâmica com produtores avaliando conhecimento de doenças; conhecimento
das principais doenças; controle das principais doenças.
- Palestrantes: Jaqueline Melo; Camila Primo; Matheus Lopes.

Estação 4: Defeitos e qualidades do café.
- Assuntos: Dinâmica mostrando os defeitos intrínsecos e extrínsecos do café; como
diminuir os defeitos do café; Diferentes perfis sensoriais de café; dinâmica de degustação
de diferentes perfis sensoriais.
- Palestrantes: Marina Helena; Fabio Morais; Pedro Gabriel; Paulo Otávio Miranda.

Texto e Informações: GECAF - IFSULDEMINAS, Campus Muzambinho

seja doutor do seu cafezal site

registrado em: