Página inicial > Notícias > CAENA realiza Semana da Agronomia e Simpósio da Engenharia Agronômica

CAENA realiza Semana da Agronomia e Simpósio da Engenharia Agronômica

Publicado: Sexta, 18 de Outubro de 2019, 15h35 | Última atualização em Sexta, 18 de Outubro de 2019, 19h46

DSC 0375Entre os dias 07 e 11 de outubro, aconteceu no IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho o 1º Simpósio da Engenharia Agronômica, com o tema “Do universo acadêmico para a sociedade, produzindo e buscando conhecimento” e a 5ª Semana da Agronomia. Os eventos foram promovidos pelo Centro Acadêmico da Engenharia Agronômica Dr. Romeu Kiihl – CAENA. Durante a abertura oficial, foi feita alusão aos 10 anos de implantação do curso de Engenharia Agronômica do Campus.

Com o intuito de agregar e transmitir conhecimento aos alunos do Campus e de outras instituições da região, ao longo da semana, os acadêmicos participaram de práticas de laboratório e de campo, palestras e minicursos com respeitados profissionais da área, entre os quais estiveram presentes egressos do Curso de Engenharia Agronômica do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho – e de atividades integradoras como roda de viola e torneios de futsal e truco.

O Coordenador do curso de Engenharia Agronômica, professor José Sérgio de Araújo destacou que o alto nível das palestras e dos minicursos contribuiu para a complementar a formação profissional e técnica dos discentes. “Tenho plena consciência de que nossos alunos muito aprenderam, não somente na parte técnica, mas saíram mais fortalecidos e responsáveis na organização de eventos e cumprimentos dos seus deveres enquanto atores no processo fazer para aprender.”, completou José Sérgio.

Ieda Maria Viana Ribeiro – Presidente do CAENA - explicou que houve grande envolvimento por parte da comunidade acadêmica do Campus Muzambinho. “Em nome do CAENA e da Coordenação do curso de Engenharia Agronômica agradeço o apoio da instituição, da direção-geral do Campus, professores, funcionários, patrocinadores e todos que nos ajudaram a desenvolver este evento.”, acrescenta Ieda.

A estudante do 2º período do curso de engenharia agronômica Camila Cabral destacou a importância de tais eventos para uma formação completa. “Com as palestras e os minicursos pude ter uma breve concepção de algumas matérias que ainda farei. Torna-se evidente a importância de participar de eventos fora da grade curricular.”.

Texto e fotos: ASCOM - Campus Muzambinho
Informações: Ieda Maria Viana Ribeiro – Presidente do CAENA e professor José Sérgio de Araújo - Coordenador do curso de Engenharia Agronômica

registrado em: