Página inicial > Notícias > Campus Muzambinho é campeão em três modalidades do JIFs

Campus Muzambinho é campeão em três modalidades do JIFs

Publicado: Sexta, 18 de Outubro de 2019, 15h51 | Última atualização em Segunda, 25 de Janeiro de 2021, 09h25

Entre os dias 06 e 12 de outubro, ocorreu o JIFs – Jogos dos Institutos Federais, na cidade de Guarapari, no Espírito Santo. O IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho obteve destaque nos resultados e consagrou-se campeão em três modalidades. A delegação, formada por 41 atletas, contou com a coordenação do professor Ricardo Aparecido Avelino e com o professor Antônio Sérgio Maritan Junior como técnico. Gustavo Piza, Livia Maria de Almeida e Rafael Ribeiro foram os auxiliares da delegação.

Os alunos do Campus Muzambinho sagraram-se campeões nas modalidades de handebol feminino, handebol masculino e judô masculino por equipe. Ainda conquistaram o título de vice-campeão no judô masculino individual, a 4ª colocação no futsal feminino e a 5ª no basquete masculino.

O JIFs 2019 foi organizado pelo Instituto Federal do Espírito Santo. Esta edição foi em comemoração aos 10 anos da criação dos Institutos Federais e ao aniversário de 110 anos das instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (Rede Federal – RFEPT). Os jogos contaram com 1700 estudantes que disputaram 11 modalidades esportivas coletivas e individuais: natação, judô, xadrez, tênis de mesa, basquete, futsal, handebol, voleibol, voleibol de praia, atletismo e futebol.

O técnico das equipes, o professor Antônio, destacou o empenho dos alunos participantes dos JIFs. “Para conquistarmos as medalhas no judô e no handebol foram meses de treinamentos exaustivos com um só pensamento, o pódio. Por outro lado, a festa é uma celebração de amizade entre os alunos de todos os institutos. A chance de conviver com todas as culturas desse nosso maravilhoso Brasil.”

Daniel Lima da Silva, aluno do técnico em agropecuária integrado ao ensino médio do Campus Muzambinho, conquistou as medalhas de ouro no judô por equipe e prata no judô individual. De acordo com ele, “a energia vinda da torcida foi algo incrível e durante os JIFs pude me superar.”

Texto: ASCOM - Campus Muzambinho
Informações e fotos cedidas: professor Antônio Sérgio Maritan Junior