Página inicial > Notícias > GECAF realiza Dia de Campo da Cafeicultura para mais de 200 alunos

GECAF realiza Dia de Campo da Cafeicultura para mais de 200 alunos

Publicado: Quinta, 31 de Outubro de 2019, 16h58 | Última atualização em Sexta, 01 de Novembro de 2019, 11h50

DSC 0347Em 26 de outubro, o GECAF, Grupo de Estudos em Cafeicultura, realizou o Dia de Campo da Cafeicultura no IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho. Tal ação tem o objetivo de transformar a aula teórica em um aprendizado voltado para questões práticas, de modo que o cultivo do café seja visualizado in loco.

O curso de Técnico em Cafeicultura - EaD é ofertado na modalidade a distância e, por isso, o momento da atividade prática é fundamental para que os alunos possam associar a teoria à prática. O professor José Sérgio de Araújo, coordenador do curso Técnico em Cafeicultura, explicou a importância da ação. “Foi um momento em que os alunos puderam trocar experiências entre professores, produtores e os membros do Grupo de Estudos em Cafeicultura. A busca pelo conhecimento deve passar pelo momento de aprender para fazer e fazer para aprender.” O professor destacou o desempenho do GECAF na organização e condução do trabalhos desenvolvido no Dia de Campo. “ A atuação do grupo foi fundamental. A Coordenação do curso Técnico em Cafeicultura, a todo momento, esteve à disposição para assessorar os membros do GECAF para que o evento fosse um sucesso.”, acrescentou.

Os alunos do GECAF apresentaram quatro trabalhos aos estudantes de EaD com o auxílio dos professores João Carlos, José Marques Mendonça, Marcio Maltaroli e Marcelo Bócoli. Na Estação 1 o tema abordado foi “Mecanização na Cafeicultura”, Estação 2 foi apresentado a “Implantação de Lavoura Cafeeira”, Estação 3 contou com uma explanação sobre a “Nutrição de Lavoura Cafeeira” e por fim, na Estação 4 o trabalho ministrado foi sobre a “Produção de Mudas de Café”.

A discente Juliana Coimbra, presidente do Grupo de Estudos em Cafeicultura, participou do Dia de Campo e destacou que “é muito importante para nós estudantes treinarmos falar com público, pois é algo que será frequente após nossa graduação. Então sempre incentivamos os alunos a lidarem com isso.”

Texto e fotos: Ascom

registrado em: