Página inicial > Notícias > 1º Encontro de Educação em Saúde do Campus Muzambinho

1º Encontro de Educação em Saúde do Campus Muzambinho

Publicado: Segunda, 04 de Novembro de 2019, 14h48 | Última atualização em Segunda, 04 de Novembro de 2019, 14h50

DSC 0627No dia 30 de outubro, os alunos da disciplina de Saúde Pública e Zoonoses, do curso de Medicina Veterinária, do Campus Muzambinho, participaram de uma atividade de Educação em Saúde por meio da exposição de banners a respeito de zoonoses. O 1º Encontro de Educação em Saúde aconteceu na praça Pedro de Alcântara Magalhães, em paralelo com o evento Outubro Rosa em Cães e Gatos, e teve o intuito de orientar a população sobre as zoonoses, doenças que são transmitidas dos animais para os homens.

O professor Fabio Carvalho Dias explicou que os alunos da disciplina de Saúde Pública e Zoonoses desenvolveram trabalhos com uma série de abordagens sobre algumas zoonoses transmitidas por cães, gatos, bovinos, suínos, insetos, entre outros. “Em sala de aula apresentam os conteúdos de maneira técnica e científica, e aqui, para atingir a população, explicam de uma maneira mais simples. É uma oportunidade de sensibilizar essas pessoas, elas vêm até aqui e podem observar nos banners informações que desconhecem e os alunos explicam do que se trata cada doença.”

De acordo com o professor Fabio, existe um trabalho conjunto entre o Departamento de Vigilância em Saúde de Muzambinho e o IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho. A pedido do professor, o diretor da Vigilância em Saúde de Muzambinho, José Alfredo Sandy, participou do evento para prestar esclarecimentos à população. “Aproveitamos a oportunidade para falar sobre a nossa Campanha de Raiva que desenvolvemos anualmente e também falamos sobre o caramujo africano e o escorpião, devido o número de casos no município.”

Texto e fotos: Ascom
Informações: Professor Fabio Carvalho Dias