Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para 9ª edição do Empreenda do Campus Muzambinho

Inscrições abertas para 9ª edição do Empreenda do Campus Muzambinho

Publicado: Terça, 05 de Novembro de 2019, 07h32 | Última atualização em Quarta, 06 de Novembro de 2019, 07h11

O Emprenda é o maior evento de empreendedorismo do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho. O evento será realizado no dia 12 de novembro, e conta com a organização de alunos dos Cursos Técnicos em Administração (Módulo I) e Contabilidade (Módulo II), e do GIGA - Grupo Interdisciplinar em Gestão e Agronegócios, sob supervisão do Professor Leonardo dos Santos Maria, e também do Clube de Empreendedorismo do Campus Muzambinho.

O evento é destinado a toda comunidade acadêmica, e também será aberto ao público. Serão ofertados minicursos no período da tarde, e à noite serão apresentados para os públicos interno e externo alguns dos casos de sucesso do Sul de Minas Gerais. As inscrições, tanto para os minicursos, quanto para os casos de sucesso, são gratuitas e podem ser realizadas pelo link https://linktr.ee/empreenda.ifmuz

Os minicursos serão realizados no Prédio H e Auditório do Hospital Veterinário no Campus, e também no CeCAES. Já os casos de sucesso serão apresentados no Poliesportivo do Campus.

Durante o ato de credenciamento, para participar do Empreenda 2019, será desenvolvida uma ação social em prol de duas instituições da cidade de Muzambinho: Casa Lar e Casa de Apoio São Francisco de Assis. As doações são voluntárias e podem ser de leite, alimentos não-perecíveis e roupas usadas.

No período noturno, a partir das 19h30min no Poliesportivo do Campus, empreendedores regionais apresentarão seus casos de sucesso: Rosana Marques, Diretora do Grupo Ouseuse, de Juruaia-MG; Adaoney Valias, CEO do Grupo de Lojas Edmil, de Elói Mendes - MG; e Hélcio Júnior, Diretor Executivo da Unique Cafés Especiais, de Carmo de Minas - MG. Além disto, o evento contará com a participação do professor Henrique Touguinha, Coordenador do programa de Pós-Graduação em Treinamento Físico da Faculdade São Lourenço e criador do Touga Otimização Esportiva, ex-aluno do curso de Educação Física do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, representando os ex-alunos empreendedores do Campus.

Não fique de fora deste evento. E acompanhe todas as novidades pelas redes sociais do Empreenda 2019:
Instagram: empreenda.ifmuz
Facebook: Empreenda 2019

Confira a lista dos minicursos do #Empreenda2019:

Minicurso Palestrante Local Horário
Empreendedorismo no segmento fitness

Raphael Pelicano

CeCAES 13h às 15h
Empreendedorismo no Agronegócio Marcelo Bregagnoli Auditório Prédio H 15h às 17h
Empreendedorismo no setor veterinário Carlos Antônio Fernandes Auditório da veterinária 15h às 17h
Primeiros passos para quem deseja investir Josmar Brasil Prédio H 15h às 17h
Recrutamento e seleção Nayara Oliveira Prédio H 15h às 17h