Página inicial > Notícias > Curso FIC de fruticultura é ministrado no Campus Muzambinho

Curso FIC de fruticultura é ministrado no Campus Muzambinho

Publicado: Quarta, 02 de Outubro de 2019, 08h26 | Última atualização em Quinta, 07 de Novembro de 2019, 08h33

1Nos meses de agosto e setembro, o setor de fruticultura do Campus de Muzambinho realizou um curso de extensão na modalidade FIC, com o total de 28 horas de duração. Os participantes prepararam a calda bordalesa, a sulfocálcica e realizaram suas aplicações na agricultura.

Eles observaram a facilidade de preparo, o uso das caldas, o baixo custo e a importância para controle de pragas e doenças. As caldas também são fontes de nutrientes para plantas. Durante o curso, os participantes realizaram várias práticas de podas em árvores fruteiras como: goiabeira, maracujazeiro, laranjeiras, tangerinas, figueira, atemoia e videira.

A ação contou com a presença de fruticultores, ex-alunos do Campus e discentes dos cursos superiores em Engenharia Agronômica, Ciências Biológicas e Cafeicultura; técnicos em Agropecuária, Alimentos e estudantes de Especialização em Café. A diversidade do grupo proporcionou troca de experiências e pode contribuir com a sociedade em razão das competências desenvolvidas no curso.

O curso de extensão na modalidade FIC contou com a estrutura do setor de fruticultura, de outros setores do Campus, com a colaboração da engenheira agrônoma Maria José Stefanelli, do engenheiro agrônomo Leandro Donizete da Silva, do técnico em agropecuária Gentil Luiz Miguel Filho e com a coordenação do professor Paulo Sergio de Souza.

Texto: ASCOM
Informações e fotos cedidas pelo: professor Paulo Sergio de Souza