Página inicial > Notícias > Feira Itinerante é realizada pelo curso de Ciências Biológicas

Feira Itinerante é realizada pelo curso de Ciências Biológicas

Publicado: Terça, 12 de Novembro de 2019, 14h41 | Última atualização em Terça, 12 de Novembro de 2019, 15h12

72470939 1281425545351779 7181346487559782400 oFoi realizado no dia 06 de Novembro, na praça da igreja matriz do município de São Pedro da União o evento “Feira de Ciências Itinerante”. Neste, cerca de 40 alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas abordaram de maneira expositiva e prática temas relacionados com a botânica, zoologia, parasitologia, genética, ecologia, química e saúde pública. A comissão organizadora e os demais alunos levaram para o evento: jogos, folhetos, cartazes informativos, lupas, microscópios, coleções botânicas e zoológicas e modelos anatômicos. Algumas equipes ficaram alojadas no laboratório móvel (conteiner transportado por um caminhão/ rede e-Tec Brasil) cedido pelo IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho.

As crianças e os adolescentes da rede municipal e estadual de ensino do município de São Pedro da União, bem como a comunidade local visitaram a Feira de Ciências no decorrer do dia. O evento contou com a parceria do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho e da prefeitura da cidade de São Pedro da União.

Segundo o aluno José Angelo Galvani de Freitas Neto, a feira de Ciências é uma oportunidade gratificante de fazer o exercício da docência através de uma abordagem prática e lúdica, além de poder associar o evento à disciplina de Prática Enquanto Componente Curricular.

A feira de Ciências Itinerante faz parte de um projeto de extensão de fluxo contínuo coordenado pelas professoras Daniela Ferreira Cardoso e Karina Lucas Barbosa Lopes Mattos. De acordo com as professoras, o projeto tem como objetivo geral que a cada semestre os discentes do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas desenvolvam ações práticas relacionadas com a disciplina de Prática enquanto Componente Curricular e que as mesmas sejam expostas em alguma cidade da região. A primeira edição da Feira de Ciências ocorreu no dia 13 de julho, na praça do jardim, em Muzambinho.

TEXTO: Karina Lucas Barbosa Lopes Mattos e Daniela Ferreira Cardoso.
Fotos: Prefeitura de São Pedro da União.

registrado em: