Página inicial > Notícias > Estão abertas as inscrições para o projeto "Estudante Diretor"

Estão abertas as inscrições para o projeto "Estudante Diretor"

Publicado: Terça, 12 de Novembro de 2019, 15h44 | Última atualização em Terça, 12 de Novembro de 2019, 16h14

O projeto "Estudante Diretor" é uma iniciativa da Direção-Geral do Campus Muzambinho, desde 2018. Segundo o professor Renato Aparecido de Souza, a ideia é que os estudantes selecionados vivenciem, durante alguns dias, as rotinas e as decisões do Diretor-Geral.

O projeto tem como público-alvo estudantes do Campus Muzambinho que se destacam pela atitude positiva, bom desempenho acadêmico, capacidade de liderança e espírito empreendedor.

A experiência de ser um "Estudante Diretor" permite que os olhares dos jovens sejam ampliados, que eles tenham experiências de aprendizagem diferenciadas e, ao mesmo tempo, possibilita um estreitamento dos laços de amizade, respeito e colaboração entre a equipe gestora do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho e os estudantes.

O projeto é inspirado nos  Programas "Jovens Embaixadores" e "Parlamento Juvenil do Mercosul".

Em 2018, foram reconhecidos os esforços dos estudantes Alysson Brenner Nogueira Pereira, Gabriel Willian Duarte Constantino e João Paulo Balbino da Silva.

Para 2019, as inscrições para "Estudante Diretor" estarão abertas entre os dias 12 e 19/11, por meio do formulário online:

No ato da inscrição, será necessário anexar uma Carta de Intenções, em PDF, relatando as razões que fazem do candidato uma boa escolha para a participação no projeto. Pode-se incluir, além do texto de no máximo 2 páginas, algumas fotos, links para matérias ou vídeos, bem como outras evidências do protagonismo estudantil.

Também será necessário anexar uma cópia do relatório de notas, de 2019, que pode ser emitido pelo WebGiz.

A previsão é que a vivência ocorra na semana do dia 25/11.

Os participantes serão comunicados pessoalmente, por meio da Coordenadoria-Geral de Ensino, e também por e-mail.

Dúvidas podem ser enviadas para gabinete@muz.ifsuldeminas.edu.br com cópia para dde@muz.ifsuldeminas.edu.br

registrado em: