Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > GECAF promove III Dia de Campo “Seja Doutor do seu Cafezal”
Início do conteúdo da página

GECAF promove III Dia de Campo “Seja Doutor do seu Cafezal”

Publicado: Terça, 19 de Novembro de 2019, 20h38 | Última atualização em Quarta, 20 de Novembro de 2019, 07h12

No dia 9 do mês de novembro, o GECAF – Grupo de Estudos em Cafeicultura realizou o III Dia de Campo - “Seja Doutor do seu Cafezal – Tecnologias voltadas para Cafeicultura de Montanhas”. O IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho apoia ações que sejam desenvolvidas pelos próprios discentes da instituição. O Dia de Campo é um evento voltado para a comunidade interna e externa e reuniu aproximadamente 250 pessoas nesta edição, sendo que 150 eram produtores da região.

As inscrições foram gratuitas e realizadas no dia do evento, e os participantes puderam assistir aos trabalhos elaborados e apresentados pelos próprios acadêmicos, integrantes do GECAF, que contam com o auxílio dos professores especializados do Campus Muzambinho.

Além dos integrantes do GECAF, os discentes que cursam Engenharia Agronômica também participam do Dia de Campo. Renan José Lazaro de Oliveira, aluno do 6º período comentou que durante o evento é possível ampliar o conhecimento acadêmico e fazer novos contatos. “É preciso incentivar os colegas para que este tipo de evento possa se repetir mais vezes, pois demonstra ao público a qualidade de ensino do IFSULDEMINAS Campus Muzambinho. Otávio Henrique Scherer Martins, que cursa também o 6º período de Agronomia, encara o “Dia de Campo como um dia de grande aprendizado e de troca de conhecimento com produtores da região, o que possibilita ampliar a visão sobre a cafeicultura regional.”

A terceira edição do evento abordou assuntos ligados à tecnologia, principalmente para cafeicultura de montanha. Com o intuito de abordar a realidade da região, foram expostas máquinas utilizadas na cafeicultura de montanha, dronespulverizadores, entre outros.

Durante o III Dia de Campo, também foi realizada a Rodada de Negócios, a etapa final dos concursos de qualidade da região. Na ocasião, o café da cidade de Nova Resende teve o maior lance.

A presidente do GECAF, a aluna Juliana Coimbra explicou que a elaboração do Dia de Campo é realizada com antecedência e os envolvidos desenvolvem a “preparação das apresentações com o apoio dos especialistas da área, a divulgação nas rádios e redes sociais, buscam empresas parceiras, preparam a estrutura física, providenciam as máquinas que serão expostas, além do preparo da área.”


Informações: Juliana Coimbra Araújo, presidente do GECAF
Texto e Fotos (Galeria): ASCOM do Campus Muzambinho
Para mais fotos, confira o PERFIL DO GECAF no instagram.

Galeria (Fotos: ASCOM - Campus Muzambinho)



registrado em:
Fim do conteúdo da página