Página inicial > Notícias > Campus Muzambinho enfrenta Boa Esporte em jogo-treino

Campus Muzambinho enfrenta Boa Esporte em jogo-treino

Publicado: Quinta, 21 de Novembro de 2019, 21h55 | Última atualização em Sexta, 22 de Novembro de 2019, 07h54

boa15Hoje (21), a equipe do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho – enfrentou o time profissional do Boa Esporte em um jogo-treino. A partida, em comemoração aos 66 anos do Campus Muzambinho, foi realizada no Campo Sede da instituição, às 10 horas. O placar final ficou 6 a 0 para o Boa Esporte.

Hugo Baldan Júnior, coordenador-geral de ensino do Campus Muzambinho explicou que o jogo-treino visa incentivar a prática esportiva para os discentes e mostrar como é o esporte profissional. “Em termos de ensino, o aprendizado é grandioso para os alunos, porque estão lidando com um amistoso oficial, atuando com as especificidades de uma competição oficial. É algo diferente para mostrar para os nossos alunos, para os que estão dentro e fora do campo, pois é algo que não ocorre com frequência, movimenta a escola e traz muita alegria.”

Trata-se do primeiro confronto da equipe profissional na fase de preparação e proporcionará ao técnico Nedo Xavier uma análise da base do Boa Esporte no Campeonato Mineiro. O time do Campus Muzambinho é composto por alunos e conta com Antônio Sérgio como técnico.

O técnico do Boa Esporte, Nedo Xavier, falou sobre a importância da parceria existente com o Campus Muzambinho para a realização de testes e preparações para os campeonatos. “Essa é a nossa primeira semana dentro de uma programação de quase três meses antes do início do campeonato. Eu acredito que são pouquíssimas as equipes que têm a condição que o Boa tem hoje, graças ao Campus, e estamos aqui para participar com o maior prazer do jogo.”

Em outubro de 2019, a parceria do Campus Muzambinho e o Boa Esporte foi renovada. O diretor-geral Renato Aparecido de Souza reforçou que a parceria com o clube Boa Esporte é aprimorada a cada ano, e tem como principal premissa nenhum envolvimento financeiro, além da participação direta dos estudantes da Educação Física, que poderão vivenciar a experiência profissional de um clube de futebol. “Poder atuar diretamente nas etapas de testes com os jogadores, além de discutir os resultados, é algo muito significativo para o aprendizado destes alunos.”

Texto e fotos: Ascom

registrado em: