Página inicial > Notícias > Campus Muzambinho comemora 66 anos com apresentação da Fanfarra

Campus Muzambinho comemora 66 anos com apresentação da Fanfarra

Publicado: Segunda, 25 de Novembro de 2019, 09h46 | Última atualização em Terça, 26 de Novembro de 2019, 07h10

DSC 1656Na última quinta-feira (22), o Instituto Federal do Sul de Minas – Campus Muzambinho – completa 66 anos de fundação. As comemorações ocorrerão durante o mês de novembro e dezembro, com uma programação diversificada envolvendo a comunidade interna e externa.

Durante a manhã, a Fanfarra do Campus Muzambinho realizou uma apresentação especial em razão da data festiva. O responsável pela Fanfarra Leonardo Chiulli Guida Vilhena, os alunos dos cursos superiores, técnicos e terceirizados executaram as seguintes músicas: “Nona Sinfonia de Beethoven”, “Asa Branca” e “Parabéns pra Você”. Leonardo falou sobre a atuação da fanfarra em atividades solenes do Campus. “É uma tradição que deve ser mantida e que movimenta uma interação extra classe, não só com os integrantes, mas com o público que prestigia as apresentações.”

Ainda foi realizada a foto oficial em frente ao Prédio Administrativo com alunos, servidores e terceirizados. De acordo com a professora Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder, Diretora de Desenvolvimento Educacional, a foto trata-se de uma ação para registrar o momento, algo que simboliza as lembranças das realizações do Campus, ajuda a compor o presente para fazer uma história bonita e ainda une as pessoas. “A foto é a integração das pessoas! A história de uma instituição é feita pelas pessoas, então precisamos manter isso, resgatar e também olhar para o futuro. Nós temos uma história muito bonita e não podemos deixar que isso se perca.” acrescentou a professora.

A solenidade foi encerrada em um almoço de confraternização envolvendo alunos, professores, servidores e terceirizados no refeitório do Campus Muzambinho.

Texto e fotos: Ascom

registrado em: