Página inicial > Notícias > Curso de Medicina Veterinária do Campus Muzambinho recebe nota máxima do MEC

Curso de Medicina Veterinária do Campus Muzambinho recebe nota máxima do MEC

Publicado: Segunda, 02 de Dezembro de 2019, 18h24 | Última atualização em Quarta, 04 de Dezembro de 2019, 07h23

DSC 1917O diretor-geral, Renato Aparecido de Souza, do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho – anunciou, na tarde desta segunda-feira (02), que o curso de Medicina Veterinária recebeu nota 5 do Ministério da Educação – MEC. A pontuação máxima se baseia em três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente, discente, técnico-administrativo e infraestrutura.

Renato organizou uma surpresa para o curso de Medicina Veterinária. Ele convocou uma reunião com todos os envolvidos, inclusive os discentes, para tratar de uma pauta. Em clima de suspense, ele aguardou a chegada de todos e em tom sério disse que o assunto da discussão era para ser colocado no telão. Assim que a nota 5 apareceu a alegria tomou conta de todos. O diretor teve que pausar seu discurso diversas vezes por estar emocionado. Após chamar todos os coordenadores e diretores disse que “em pouco mais de um ano de gestão, todas essas pessoas tinham como comprometimento diário pensar no reconhecimento do curso de Medicina Veterinária. Nós assumimos a direção com algumas missões, e uma delas era de conseguir o reconhecimento de alguns cursos. Um deles era o de Medicina Veterinária.”

Para os acadêmicos que estão cursando Medicina Veterinária, a notícia vem consolidar as expectativas sobre a missão do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho. Breno Furtado de Carvalho, aluno do curso de Medicina Veterinária, se mostrou satisfeito com o reconhecimento. “Para a gente que está ajudando na construção do curso é muito importante tê-lo reconhecido pelo MEC, e uma nota dessas é muito gratificante.”

O curso foi criado em 23 de março de 2015, tendo como principal objetivo a formação de profissionais habilitados para o exercício crítico e competente da profissão, bem como das atividades de pesquisa e extensão nas diferentes áreas de conhecimento da Medicina Veterinária e áreas correlatas.

O professor Edivaldo Aparecido Nunes Martins, coordenador do curso de Medicina Veterinária, explicou que desde o início houve uma mobilização envolvendo direção, docentes, técnicos administrativos e discentes para obtenção da nota 5. “Agora, frente ao Ministério da Educação, somos um curso existente e temos o mérito de ter a nota máxima. Isso significa que estamos no caminho certo. Nós temos uma trajetória longa, mas com certeza ela será muito prazerosa de ser seguida.”

O professor Délcio Bueno da Silva acredita que o resultado gerará auto-confiança entre os acadêmicos do Campus Muzambinho. “Isso em termos nacionais é extremamente importante. Temos uma escola federal, com dinheiro público e usamos esse dinheiro da melhor maneira possível a ponto de conseguir uma nota máxima . Então isso vem coroar um trabalho que começou há quatro anos.”

Saiba mais sobre o curso de Medicina Veterinária do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho.

Texto e fotos: Ascom

registrado em: