Página inicial > Notícias > Curso de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas é realizado para alunos do Campus

Publicado: Quinta, 05 de Dezembro de 2019, 16h54 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2019, 17h00

No final do mês de novembro, foram promovidos dois cursos de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas no IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho. As atividades coincidiram com a Semana da Agropecuária e beneficiaram estudantes com interesse em ações de mecanização.

Durante os cursos, um voltado para o Engenharia Agronômica e o outro para o Técnico em Agropecuária, os discentes aprenderam sobre manutenções de lubrificantes, sistema elétrico, transmissão, técnicas de lastreamento de tratores, além de poderem trabalhar com o trator alinhando ruas com recursos de GPS, entre outros assuntos.

Todos os cursos de 2019 foram ofertados no setor de mecanização agrícola. A expectativa da Minas Verde, responsável pelas atividades, é de que, com a conclusão dos cursos oferecidos, os alunos possam ter maior preparo para enfrentarem o mercado de trabalho.

Confira a agenda dos cursos que foram ofertados neste ano:

CURSO  PÚBLICO DO CAMPUS DATA  PROFESSOR RESPONSÁVEL

Agricultura de Precisão

Agrifort Junior   26 e 27/09/2019  Gustavo Rabelo Botrel Miranda
 Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas  Técnico em Agropecuária  19 e 20/11/2019   Gustavo Rabelo Botrel Miranda
 Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas  Engenharia Agronômica  21 e 22/11/2019  João Carlos Teles Ribeiro da Silva

Informações e fotos: Gustavo Rabelo Botrel Miranda

registrado em: