Página inicial > Notícias > Campus Muzambinho promove VIII Semana de Edificações

Campus Muzambinho promove VIII Semana de Edificações

Publicado: Terça, 17 de Dezembro de 2019, 07h37 | Última atualização em Quarta, 18 de Dezembro de 2019, 13h51

Entre os dias 18 e 21 de novembro, aconteceu a VIII Semana de Edificações do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. O evento contou com palestras e atividades práticas. A abertura foi realizada no auditório do Prédio H com a palestra “Primeiros Socorros nos principais acidentes na construção civil”, ministrada por alunos do Curso Técnico em Enfermagem Subsequente, sob supervisão da Professora Milene Dias Ferreira Magri.

Para a ocasião, os alunos de enfermagem se dividiram em equipes, ficando cada qual responsável por ministrar sobre acidentes mais recorrentes na construção civil, bem como práticas de primeiros socorros indicadas. Os alunos trouxeram realismo ao momento utilizando maquiagens para simular as lesões, além de encenar ações de primeiros socorros.

Ana Cláudia Souza de Almeida Dias, professora do Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé, falou aos participantes sobre “Legislação urbana e o paradoxo da ilegalidade nas construções”.

Já o professor Geraldo Gomes de Oliveira Júnior, Coordenador do Curso de Segurança do Trabalho do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho – abordou o tema “Segurança do trabalho na construção civil: Principais causas de acidentes”.
As atividades foram encerradas pelo professor Mestre Tullio Alexandre Mustafé da Cruz com a temática “prática construtiva”.

Texto e fotos: Ascom

registrado em: