Página inicial > Notícias > CONSUP realiza 4ª reunião ordinária no Campus Muzambinho

CONSUP realiza 4ª reunião ordinária no Campus Muzambinho

Publicado: Quinta, 19 de Dezembro de 2019, 11h09 | Última atualização em Quinta, 19 de Dezembro de 2019, 11h09

DSC 0356No dia 18 de dezembro, o CONSUP, Conselho Superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais realizou a 4ª reunião ordinária. O evento, realizado no Campus Muzambinho, teve início com a solenidade de outorga dos títulos de Benemérito e de Professor Emérito, conforme a Resolução número 43/2016. Ao todo, treze pessoas foram homenageadas, sendo sete delas com o título de Benemérito e as outras seis com o título de Professor Emérito.

Após a entrega dos títulos honoríficos, a reunião, presidida pelo reitor do Instituto Federal do Sul de Minas, professor Marcelo Bregagnoli, foi direcionada para tratar a pauta envolvendo os campi de Carmo de Minas, Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Três Corações.

Renato Aparecido de Souza, diretor-geral do Campus Muzambinho, anfitrião da reunião, realizou o descerramento de três obras, o Free Stall – Bovinocultura Leiteira, o Prédio Pedagógico do curso de Medicina Veterinária e a ampliação do refeitório.

Entre os assuntos tratados, houve a aprovação da ata da reunião anterior, ocorrida em 29 de agosto do ano corrente. A homologação de resoluções como a de número 072/2019 de 10 de outubro de 2019, que dispõe sobre a criação do Programa Institucional de Apoio à Formação Docente no IFSULDEMINAS, com criação da Pós-Graduação Lato Sensu em Docência na Educação Profissional e Tecnológica na modalidade Educação à Distância (EaD) e aprovação de seu respectivo Projeto Pedagógico de Curso. Outras cinco resoluções foram dispostas para a aprovação “ad referendum”.

O CONSUP deferiu o afastamento do reitor para que o mesmo participe, em 2020, do World Federation of Colleges of Polytechnics Congress. Durante a reunião, houve a apreciação das pautas encaminhadas pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Diretoria de Desenvolvimento Institucional, Colegiado de Administração e Planejamento Institucional e Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão. Além da aprovação dos calendários acadêmicos dos campi que integram o IFSULDEMINAS e a criação e reformulação de novas resoluções. Durante a reunião, foram apresentadas criações de cursos e projetos pedagógicos de cursos, reformulações de projetos pedagógicos de cursos, proposta do planejamento das atividades de auditoria interna no âmbito do IFSULDEMINAS – PAINT/2020 e Expediente.

Confira a lista de agraciados com a outorga de Benemérito e Emérito:

Título de Benemérito do IFSULDEMINAS

Carlos Augusto Rodrigues de Melo