Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Entenda o funcionamento das matrículas dos Cursos Superiores
Início do conteúdo da página

Entenda o funcionamento das matrículas dos Cursos Superiores

Publicado: Quinta, 02 de Janeiro de 2020, 13h08 | Última atualização em Quinta, 02 de Janeiro de 2020, 13h10

O IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho – oferece gratuitamente cursos superiores nas modalidades presencial e a distância. A publicação da primeira chamada será realizada em 24 de janeiro para os candidatos que se inscreverem no processo seletivo 2020 – 1º semestre. As matrículas da primeira chamada serão realizadas entre os dias 27 e 29 de janeiro, no Auditório do Prédio Pedagógico, das 07h30min às 16h30min.

Em 11 de fevereiro, será divulgado o resultado final da primeira chamada e a convocação para a segunda chamada será disponibilizada. As matrículas da segunda chamada ocorrerão nos dias 12 e 13 de fevereiro.

Não há mais prova para ingresso nos cursos superiores. A seleção é apenas pela nota do candidato no Enem. Mesmo assim é necessário fazer a inscriação no processo seletivo para concorrer a uma vaga no Ensino Superior.

Será facultado aos candidatos inscrever-se utilizando as notas do ENEM das edições referentes aos anos de 2017, 2018 ou 2019, sendo que o sistema de inscrição, automaticamente, privilegiará a edição na qual se obteve a maior nota.

As inscrições para o Processo Seletivo 2020 – 1º semestre poderão ser realizadas até 09 de janeiro de 2020.

O cronograma juntamente com os procedimentos de matrículas, serão divulgados no site vestibular.ifsuldeminas.edu.br

Documentação

Os candidatos deverão consultar a última versão do Edital 143/2019 para verificar a documentação necessária, bem como as formas de comprovação das Reservas de Vagas para Pessoas com Deficiência (PcD Geral) e Ações Afirmativas, além das normas e documentos para a matrícula, conforme apresentado nos itens 6, 8 e 16 do edital.

Em caso de dúvidas, favor encaminhar e-mail para vestibular@ifsuldeminas.edu.br .

Informações: Vânia Cristina Silva

registrado em:
Fim do conteúdo da página