Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Centro Acadêmico Vital Brazil promoveu minicurso sobre Currículo Lattes
Início do conteúdo da página

Centro Acadêmico Vital Brazil promoveu minicurso sobre Currículo Lattes

Publicado: Quarta, 04 de Março de 2020, 10h16 | Última atualização em Quarta, 04 de Março de 2020, 10h16

L3

No dia 20 de fevereiro, o Centro Acadêmico Vital Brazil, do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, promoveu um minicurso a respeito da plataforma do Currículo Lattes.

A Plataforma Lattes é um sistema de currículos virtual, criado e mantido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq, responsável por integrar as bases de dados curriculares, grupos de pesquisa e instituições em um único sistema de informações. A plataforma tem esse nome em homenagem físico paranaense César Lattes.

A plataforma foi criada visando facilitar as ações de planejamento, gestão e operacionalização do fomento à pesquisa. Para os pesquisadores, a plataforma ainda contribui como uma ferramenta que possibilita a maior visibilidade da produção acadêmica.

O minicurso em questão foi ministrado pela professora do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho Dra Ingridy Simone Ribeiro. Segundo o 1º Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão do Centro Acadêmico, Fábio Moda Magnoni "na oportunidade, discentes dos variados cursos do nosso campus puderam saber mais sobre esta importante plataforma científica, bem como montá-la de maneira coesa e coerente, visando oportunidades de intercâmbio, projetos científicos, mestrado e doutorado".

Na inscrição foram solicitados alimentos não perecíveis e/ou roupas que serão doados ao Asilo de Muzambinho - MG.

 

Confira as fotos:

registrado em:
Fim do conteúdo da página